1 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Cuidado! Já não é tempo de distração / Porque hoje é terça-feira / O Centrão vai dar as cartas e jogar de mão.

01.

SEQUEM AS LAVANDERIAS!

Parem de brigar com os políticos! Briguem, com os partidos. Políticos não têm cura; partidos podem trocar de ramo a qualquer momento: é só as lavanderias não terem dinheiro sujo para lavar...

02.

BAIXEZA

O mal da democracia no Brasil é que os partidos estão à altura dos políticos que têm. E, no campo da estatura moral, o que eles mais têm para nos oferecer é a sua desmedida baixeza.

03.

VÍRUS

Assim como o STF, o TSE me causa frouxos de riso...nervoso. Estou infectado pelo vírus das instituições que estão funcionando

04.

NO RECIFE

João Campos, o prefeito de Recife, diz que vai priorizar a Educação. Se começar qualificando os professores, será um bom sinal.

05.

PORTO ALEGRE

O emedebelho Sebastião Melo que teve o mérito de fazer a comunista-caviar Manuela D’Ávila perder para as abstenções e conquistar um reles terceiro lugar no pleito de domingo, já disse para os jornalojistas que sua prioridade é a reforma administrativa. Eis que surge o “Reformista” à imagem e semelhança do que pretendia ser Michel Docas Temer, seu ídolo.

06.

PRINCESA DO SUL

Eia, pois que desde domingo a Princesa do Sul das urnas é Paula Mascarenhas, perfeita bi-prefeita de Pelotas – a minha pátria pequena que tenho no Sul.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE

E o que fazem os brasileiros de boa índole quando as instituições 'estão funcionando' nesse país?!? 

O que fazem diante do que se chama e age como Tribunal Superior Eleitoral que permite a candidatura de ‘fichas sujas’ como se limpos seus portadores fossem?!? 

O que fazem diante de um trambolho cheio de pompa e circunstância que atende por Supremo Tribunal Federal e age como uma Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira?!?

08.

O QUE VALE...

Pouco se me dá essa galinhagem de que o MDB seja o campeão do controle de 776 prefeituras embaixo das suas asas; pouco me importa que 510 municípios estejam atucanados nesse país; pouco me interessa que o PSB esteja num mato sem cachorro de 251 cidades... O que vale a pena é ver e saber que não há nem rastro do velho e agora carcomido Lulapetrechamento em nenhuma das nossas capitais de 26 estados.

09.

O MAL DO PT

Se o PT tivesse consciência cívica, agradeceria penhoradamente o seu declínio monumental à descoberta de que seu ídolo, Lulavírus soltinho da Silva, tem mesmo os pés de barro.

Ficou na moita e à espreita, mandando que a campanha dos candidatos petistas ultrapassasse as fronteiras dos municípios e mirasse a candidatura dele mesmo, o próprio Lulavagem, à Presidência da República de 2022.

Destrambelhou a capilaridade do PT, hoje um nanico à beira da falência, embora nadando em dinheiro como de hábito, mau hábito por sinal.

10.

JORNALOJISMO

Os jornalojões do Consórcio de Notícias Funestas, ávidos por resultados econômicos, como sempre, sabendo que a primeira parcela do 13º cai hoje na conta dos brasileiros perdulários, juram que ficaram sabendo que essa grana vai ser usada, por um em cada três brasileiros, ‘nas compras de Natal’.

O resto é o resto, pouco importa, que seja para pagar parte das contas atrasadas e deixar o que sobra no balcão da farmácia.

11.

ELEIÇÕES

Nas urnas ficou só a saudade do tempo em que lulas falavam. Hoje, o molusco é raça em extinção.

12.

CUIDADO!

Não se distraia! De 2021 a 2022, o Centrão vai dar as cartas e jogar de mão.

13.

PONTO 13

SAIDINHA DE FIM-DE-ANO

Como se não fosse tempo de pandemia, presos de todos os calibres e de todas as penitenciárias, serão novamente colegas de Zé Dirceu e Lulavagem soltinho da Silva, por 15 dias nas ruas desse país, em virtude da boa e velha ‘Saidinha de Fim-de-Ano’.

Eles deixam os presídios às 5 horas da matinata de 22 de dezembro e só voltarão – se não gostarem da companhia dos dois famosos cumpanhêros – às 18 horas do dia 5 de janeiro, quando o sol estiver cedendo seu lugar à lua.

Pena que a dupla de cumpanhêros bons e batutas Dirceu-Luladino continuará livre, leve e solta, sem qualquer previsão otimista de retorno à vida de cárcere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário