2 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Os grandes e piores corruptos não são incautos... / Porque hoje é quarta-feira / Abusam da testemunha ocular, a prostituta dos autos.

01.

QUASE OJERIZA

Sei lá, se é porque a dupla parece que saiu da mesma fornada disforme que alimento uma antipatia, quase ojeriza, por Alcolúgubre e Rogringo Mala. Na verdade, o sentimento de repulsa não é pelo que aparece aos olhos da gente, mas pelo que escondem dentro deles.

O Brasil não deveria nem mereceria estar na expectativa de sofrer mais um mandato desse par de vasos no Congresso Nacional, resumo das hecatombes conhecidas como Câmara e Senado.

02.

OUTRA VEZ A MAGDA CORTE

A reeleição dessas duas biscas, Alcolúgubre no Senado e Rogringo Mala na Câmara, está por acontecer neste dia 4 na Suprema Taba das Togas da Mironga.

Seja lá qual for o resultado – locupletem-se os dois balofos, ou não – sairemos todos nós, brasileiros submissos, humilhados pela vergonha de dependermos da decisão de uma tribo canibalesca e espúria dessa Taba das Togas, com ares de Magna Corte - que só diz e faz besteira.

03.

NÃO NOS REPRESENTAM

Esse novo vexame a que seremos submetidos: a iminente decisão da Supremacia Desvairada sobre a possibilidade de repeteco para Alcolúgubre e Rogringo Mala, é bem como diz o professor Conrado Hübner, mestre de Direito Constitucional na USP: “Concluirão que a Constituição não diz o que diz”.

Aconteça o que acontecer por lá, seremos todos uma nação espezinhada pela afronta de acatarmos o que for decidido por essa pandilha que não nos representa. Isso, tanto quanto a reeleição ou não da dupla de paspalhos, é uma tapa na cara de um país que está de joelhos diante de uma legião de anjos maléficos.

04.

TOFFOLI SUSPENDE DECRETO DE BOLSONARO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Dias Toffoli decidiu suspender um decreto de Jair Bolsonaro que prevê a criação de salas e escolas especiais para crianças com deficiências e transtornos globais de desenvolvimento, como autismo e superdotação...  Até que enfim, esse cara deu uma dentro. Decerto, foi sem querer; por mero acaso. Talvez movido pelo espírito de contradição. Mas, não é por isso nem por aquilo que nos vemos livre dos superpoderes dos 11 ministros apontados pelos dedos indicadores da pior safra de presidentes dessa República. No entanto, é que assim vai sendo. Antes de segregar pessoas com deficiência ou superdotações, preciso é que sejam segregados da rede de ensino todos os ditos ‘professores’ que não têm qualificação nem preparo para exercer a a arte e a ciência do Ensino.

05.

AS PROVAS, SENHA DA LIBERDADE

Os grandes fraudadores são aqueles que melhor dissimulam suas fraudes. Seu gênio, engenho e arte de ocultar e enganar, não deixam pistas; apagam suas pegadas; desmancham seus rastros. Os grandes corruptos estão livres, leves e soltos porque são mestres de notáveis saberes no mister do falso-testemunho, da ocultação de evidências.

Os grandes corruptos têm o dom da ubiquidade: têm a faculdade divina de estarem longe do local do crime no mesmo instante em que se encontram onde está o mesmo delito. Eles podem estar ali, bem ali onde se dá a transgressão da lei, mas estará bem pra lá, dentro da lei – onde foram vistos por uma testemunha ocular – a famosa e eficaz ‘prostituta dos autos’.

O único e definitivo avanço da Justiça sobre os corruptos e especialistas em lavagem de dinheiro foi descobrir a senha que lhes abre as portas da liberdade perpétua: “Cadê as provas, cadê?!?”.

06.

ESFREGA A CONSTITUIÇÃO NAS TOGAS

Em uma frente anti Rogringo Mala e Alcolúgubre, o presidente do PSB, Carlos Siqueira (Opa!) redigiu uma longa carta contra a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado dizendo que “reeleição no Congresso é retrocesso”.

Ora, nesta quarta-feira, nem precisa carta nenhuma, basta esfregar nas togas da Suprema Tribo, a Constituição-Cidadã de 88, para que seus pares e ímpares, sejam retumbantes no seu brado harmonioso: “Cumpra-se a lei!”. Simples assim.

07.

ENTREMENTES...

Lá pelos States, o secretário de Justiça de Donald Trump diz que “não há evidência significativa de fraude eleitoral”. Pois então, é disso que a gente está falando: quanto mais Luladino for o fraudador, embora esteja no local da fraudulência mais distante ele estará da fraude.

E, por aqui, o cardeal Gilmuar Richelieu, tirou da pauta o recurso contra a prisão domiciliar de Queiroz, o Pai da Rachadinha. Essa eminência parda só faz o que há de melhor para o Brasil.

08.

A VACINA DE MAGUITO

Há mais de um mês internado, Maguito Vilella – eleito prefeito de Goiânia - testa negativo para Covid-19. Pronto, descobriram a vacina imunizatória: Prefeituravac, já conhecida pelo codinome MaguitoVac. Ele que se cuide: a corrida das vacinas não é de brincadeira.

09.

TEMOS VAGA

Oficina mecânica, em Brasília, oferece vaga para mecânico com salário de R$ 3 mil, mais vale-transporte e vale-alimentação. Não acha. A turma prefere não fazer nada e ganhar o auxílio-emergencial.

10.

SUCESSO RIBOMBANTE

Sabe aquele assalto violento a banco e outras mumunhas ribombantes em Criciúma, lá pelas bandas do Sul?!? Pois, acaba de ser reprisado lá no Norte, em Cametá, no Pará. O sucesso é isso aí.

Pena que tire o sossego da gente. Não é como aquela roubalheira calma, serena e constante cometida em silêncio retumbante pelos muitos mais de 300 picaretas da boa e velha Casa do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário