1 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR

PONTOS A PONDERAR    

Por: Sérgio A. O. Siqueira

VASSOURADA NA GLOBO

Nesses tempos bicudos, de secura nas fontes publicitárias do governo, a Globo parece doida varrida. Nesta terça-feira meteu a vassourada em sete jornalojistas veteranos na casa.

Um deles é o feiosão-competente Luís Fernando da Silva Pinto que há 34 anos pintava na telinha da Globo como seu correspondente em Washington.

No balde dos que foram hoje varridos dos corredores globais, estão Cristina Piasentini, até ontem diretora de jornalojismo da Globo em São Paulo. Não é nada, não é nada, Cristina tinha 12 anos de casa.

Entraram também na faxina, Sílvia Sayão que comandava o Globo Repórter; Marco Antônio Rodrigues – o Bodão que figurava no “Bem, Amigos” e batia ponto na TV há mais de 41 anos. 

Dizem os observadores atentos ao mundo das ‘Variedades Televisivas’ que tudo isso se deu por causa da aposentadoria de Silvia Faria, número dois da hierarquia do jornalismo da Globo.

Sílvia vai deixar o cargo neste final de ano e será substituída em janeiro por Ricardo Villela, atual diretor-executivo de jornalismo.

O tragicômico de tudo isso é que a Globo pensa que a vertiginosa queda de sintonia é por causa do elenco que está mandando às favas. Ledo engano: a Globo está entrando no cano pela pauta que pariu desde que o Pai dos Filhos do Capitão puxou a descarga no governo Lulanunciante da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário