6 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / nada do que aconteça me antena... / Porque hoje é domingo / sempre é domingo numa quarentena.

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a instituição pública brasileira mais antidemocrática; a que mais arrepia a Constituição, a que mais humilha os poderes constituídos, a que mais desautoriza os governos, a que mais desdenha da população?!?

02.

ORA, DIREIS, LER EDITORIAIS...

Cuidado com os editoriais! Editorial é o disfarce de opinião própria. É quando a liberdade do patrão tem feitio de liberdade de expressão sem deixar de ser liberdade de pressão.

03.

PLACAR DA SUPREMA HUMILHAÇÃO

Por enquanto, na Taba das Togas da Mironga: 5 x 3 para Alcolúgubre e 4 x 4 com Rogringo Mala. Uma vez livres da influência maligna do quarteto com toda corda – Gilmuar, Toffodão, Levianowski e Xandão – com a companhia melíflua do noviço Kássioterita, resta a expectativa de ‘virada’ no resultado da tentativa de usarem o papel da Constituição para higienização.

Mas o pior não passou e, pelo jeito, tão cedo não passará: o pior é uma nação de 217 milhões de pessoas estar de joelhos diante de uma Corte que se diz magnífica, constituída por 11 pretensiosos julgadores, escolhidos a dedo, pela pior safra de presidentes dessa República, sem concurso público, com notório, mas sem notável saber e de conspurcadas reputações. 

Isso não tem preço. Nem explicação. Inda que mal pergunte: que autoridade tem essa pandilha, para nos representar?!?

04.

O PAPEL DA CONSTITUIÇÃO

Que democracia é essa que se ajoelha diante de 11 ‘celebridades’ amaneiradas que usam as páginas da Constituição como papel higiênico para dar ares de limpeza as suas porcarias nauseabundas cotidianas?!?

05.

O DIABO É O ALARMISMO

O Brasil é uma país bonito que fica nas intertelas das reberbelas do Cone Sul do mundo. Tem 217 milhões de habitantes indígenas, brancos, negros, pardos, caras-pálidas, amarelos, botocudos, mamelucos, furta-cores.

Segundo os jornalojões e tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, está chegando a 6 milhões de casos de Covid-19. Isso quer dizer, mas eles não dizem, que se trata de coisa tipo assim 3% da população brasileira.

Dizem, com o devido estardalhaço-contido que já morreram 176,6 mil infectados pela peste-chinesa. E assim é, então, que desses casos todos, chegamos todos à conclusão de que foram 2,5% que perderam a vida para o vírus da moda.

Moral da triste história, ou triste moral da história: o diabo é feio como o fazem parecer. E o diabo é que, na forma de Covid ele é rápido e mortal quando pega alguém desprevenido e sem as imunidades que parecem ter nossos mestres togados, os governadores e prefeitos.

O diabo é que o diabo desse vírus é mesmo veloz e implacável. Eu, como sou daqueles que, como o resto dos brasileiros sei tanto quanto a comunidade científica, tenho me defendido usando máscara e lavando as mãos com água e sabão.

Dos que se salvaram até aqui dessa maldição que veio da China, não se tem notícia de que tenha escapado por que tomou vacina.

06.

O FUTEBOLHA-B TEM DISSO...

Brasileirão da Série-B

CRUZEIRO 4 a 1 BRA/PEL

Nossa! Liguei a TV... O videogame Cruzeiro x Brasil, da pátria pequena que tenho no Sul, parecia um coletivo do Vasco dá Gana com o Vasco dá Gana – majestoso candidato ao rebaixamento. Mas, mesmo assim, foi melhor de se ver do que Santos 2 a 2 Palmeiras.

Só sei que, quando vi, o videogame lá no Mineirão havia terminado com o acachapante marcador de 4 a 1 para o Cruzeiro. Nem deu tempo para a pipoca com guaraná. Como esse tal de Felipão entende de futebol, né não?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário