18 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
O RISCO BRASIL CONTINUA

Aqui no Brasil, pesquisa de opinião é pesquisa de opinião. Inda mais quando encomendada ou até feita pela ainda revista Veja. O velho e cada vez mais desacreditado magazine quis saber, sabe-se lá a troco de quê, quem seria eleito presidente em 2022.

Deu nisso, diz a Veja e acredite quem quiser: Lula perde feio para Jair Bolsonaro, pelo marcador de 46% a 38%. E perde pior ainda para o seu algoz preferido, Sergio Moro, pelo placar de 50% a 37%.

O que a pesquisa da Veja não diz é que o risco Brasil continua. A ameaça ainda é enorme: fica entre esses 37% e 38% de lulopetelhagem.

02.
A VOZ DO POVO NO STF

Não gosto de juiz que julga com medo da voz rouca das ruas. Mas, no caso do STF, vou abrir uma exceção: é que, desde 1985 para cá, desde Zé Sarney até Michel Temer, esses encapados não têm sido juízes: são ministros de seus padrinhos, hoje, por eles apadrinhados.

03.
LADAÍNHA
Do subitamente notável deputado demoníaco, Francischini: “A gente foi tratado que nem cachorro desde que ele ganhou a eleição”. Tá, agora explica: faltou ração ou a ladainha de São Francisco?!?

04.
NEM SONHANDO
Esses caras do DEM bem que poderiam do BEM...

05.
JOICE, DEFENESTRADA
Agora que foi defenestrada da liderança do governo, deve melhorar o mandato da deputada Joice Hasselmann. É mais uma que, amanhã ou depois, se manda do PSL, um território escorregadio da política brasileira. Não é fácil ser meio bivarista e outro tanto bolsonarista. Dos dentes pra fora, Joice comemora o que chama de sua ‘’carta de alforria’’; engolindo a língua, ela está uma fera. Vai melhorar o seu mandato. Joice é boa quando ronca, fuça e bufa.

06.
DESAGREGADORES
Sim, somos desagregadores. Mas, podem nos chamar de Filhos do Capitão que a gente atende.

07.
PENA PERPÉTUA
É bom parar com esse show de hipocrisia: o fim da prisão após a 2ª instância é condenar os criminosos de gravata à prescrição perpétua. O bandido continua bandido... Bandido solto.




08.
PÓS-LULOPETISMO
O Crime do Colarinho Branco passou a ter outra identidade: Crime da Gravata Vermelha. Mas pode chamar como quiser que vai dar no mesmo.

09.
O DESESPERO
Dá gosto de ver o nervosismo que beira o desespero quase loucura da lulopetelhagem: não sabem o que fazer da vida sem o bom e velho dinheirinho dos cofres públicos.

10.
A MISÉRIA DE LULA
Hoje, todo mundo sabe que, depois de tirar milhões e milhões da miséria brasileira, a miséria de Lula é viver sem propina. Dizem que o Cabra da Peste anda pesteado: não tem sequer quitado as mensalidades do seu Clube de Advogados Graciosos. Sepúlveda Pertence, por exemplo, mero exemplo, já não é mais sócio do Clube há bom tempo. Já não pertence ao time de Lula, o presidiário-ostentação. A propósito, desde ontem que Sepúlveda não sai da fila do gargarejo, lá na Caverna dos 11 Coringas com capinhas do Batman.

11.
PAIXÃO DESENFREADA

Você sabia da paixão da lulopetelhagem coalizada com a temeridade do emedebismo-caviar pela Fórmula-1, corridas de baratas tontas correndo umas atrás das outras em pistas de velocidade pelo mundo afora?!?

Pois, essa paixão vinha custando aos cofres da Petrobras nada menos do que R$ 872 milhões em forma de patrocínio com a McLaren.

Agora a Petrobras cancelou o contrato definitivamente. Para o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, o contrato – firmado na gestão de Pedro Parente – foi classificado como “injustificável”.

12.
NAÇÃO PERDEDORA
Seja lá o que for; dê no que der... Depois de cada sessão do STF, a nação brasileira será sempre a grande perdedora, enquanto depender de um tribunal tão supremo e intocável, quanto esse reino de Gilmuar tocado por Dias Toffoli. Mais de 210 milhões de pessoas não podem ser reféns de 11 ministreis com pose de luminares escolhidos a dedo pela pior safra de presidentes da História do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário