19 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
GILMUAR GOZA
Gilmuar ontem teve blenorragias de prazer ao inflar uma vez mais o seu estupendo superego: suspendeu a medida provisória de Bolsonaro que desobrigava órgãos públicos federais, estaduais e municipais de publicar nos jornalões os seus editais de licitação.

A mais nova demonstração de poder de destruição de Gilmuar – O Destruidor, retirou qualquer efeito prático da medida até que dê na telha do Congresso analisar a questão.

Sendo para destruir, sendo para gastar dinheiro público, sendo para mostrar quem é que manda nessa joça, Gilmuar tem uma disposição cavalar, marca registrada da espécie dos muares. Gilmuar juntou-se ao PSol, puxadinho do PT, para impedir que o governo poupasse mais de R$ 1 bilhão por ano com os tradicionais deformadores de opinião.

02.
CONTÁGIO MADURO
O volume das tais ‘manchas de óleo’ nas praias do Nordeste é tamanho que reforça a ideia de que se trata do naufrágio de um navio venezuelano clandestino próximo à costa brasileira, a caminho da África. Em maio, se você não tá lembrado a gente relembra aqui, nada menos de 7,4 toneladas de ouro foram vendidas em Uganda por Nicolás Maduro, ditador da depauperada Venezuela. Que essa contaminação com o DNA da ditadura venezuelana fique apenas no mar e não se misture com a praga da lulopetelhagem.

03.
ME, TARZAN; YOU, BOLSO
Esse governo Bolsonaro me lembra os bons tempos no Cine Avenida, lá na minha pátria pequena que deixei no Sul: fui assistir umas dez vezes o filme, com Johnny Weissmuller, “Tarzan contra o mundo”. Só tem um detalhezinho de nada: a aventura tinha um final feliz. Tarzan ficava com a Jane e combinava tudo com a macaca Cheeta.

04.
A ORIGEM
Por favor, me dê uma crise nesse governo Bolsonaro que não tenha começado com pelo menos um dos Filhos do Capitão...

05.
CANSAÇO
Dá um cansaço ver a campanha de demolição da Lava-Jato, ponto referencial do combate à corrupção e ao crime organizado de gravata vermelha e colarinho branco. Cansaço e raiva. A gente sabe que os demolidores são os mesmo de sempre: os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e a milícia suprema da Caverna dos Coringas vestidos de Batman e estamos de mãos atadas. Olhe pros lados, para tudo que é lado e veja quem está disposto a chutar o pau desse barracão.

06.
CAFÉ AQUÁRIO.
Ei, já não é mais no sábado, dia 26, que estarei no Café Aquário, aí em Pelotas, essa minha pátria pequena que deixei no Sul. Domingo, dia 27, estou rente que nem pão quente por aí, para trocar mentiras com vocês. E, claro, saber quem anda com quem para poder resolver os problemas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário