19 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...



BRASIL, UMA REPÚBLICA FEDERATIVA CONSTITUCIONAL PRESIDENCIALISTA

Resultado de imagem para fhc com lulaO que vem acabando com o Brasil; o que vem fazendo com que roubem e deixem roubar esse país; o que vem colocando o crime organizado de gravata vermelha e colarinho branco no lugar do Estado brasileiro é a herança maldita que FHC deixou sussurrante nos estertores de seu segundo desastrado governo para Lula, então feiticeiro de uma oca chamada PT, mas ainda sem taba, pronto a virar morubixaba: o Presidencialismo de Coalizão.

Lula, baita aprendiz, assim que virou presidente, em janeiro de 2003, tramou, organizou e sistematizou com a perspicácia e a malignidade de seu triste caráter a ‘’estratégia da coalizão pela governabilidade’’: uma rede de alta periculosidade e extremamente rendosa que infiltrava cumpanhêros, opositores e indecisos, no maior número de instituições públicas, transformando o Estado em um aparelho a serviço do governo do ainda então pequeno ditador que Lula escondia no peito, sob a forma de alma mais honesta do mundo.

CORRUPÇÃO À FRANCISCANA

Tratava-se de um sistema de compra e venda de almas, sem ideologia alguma. Pura fisiologia. E de uma simplicidade franciscana: era dando que ele recebia. Diante de qualquer opositor, a estratégia era simples: - O que é e quanto que você quer para ser meu aliado?

Resultado de imagem para corrupção  toma lá dá cáE voava cargo público, ministérios, assessorias, lobbies, operadores para tudo que era lado: democratas, republicanos, socialistas, comunistas, esquerdistas, direitistas, centrilhões. Politicamente falando, eles só se davam e só se dão por felizes quando satisfaziam e quando satisfazem suas necessidades fisiológicas.

Azar nosso que o vetor da sua felicidade vem embrulhado e jogado para cima de nós: na cara e no peito da sociedade que vive em cima de um mapa que já toma o feitio e os odores de uma enorme, uma imensa cloaca.

Não há hoje nesse país, uma única instituição pública e notória que esteja ‘’funcionando’’ que não tenha pelo menos um alegre fisiologista, operando, propinando ou sendo propinado; roubando ou deixando roubar, pelo virtuoso sentimento de gratidão a quem lhe deu cargo, salário, poder... Um alegre fisiologista é pouco: há portas atrás das quais se movimentam com toda sem-cerimônia bandos, pandilhas desses sevandijas.

EPA! UM CAPITÃO DAS ARMAS

Resultado de imagem para bolsonaro anti corrupçãoE aí, eis que surge de repente e não mais que de repente, um Capitão das Armas que promete ao povo acabar com o tal Presidencialismo de Coalizão. O Capitão exterminaria o maior sistema de corrupção estatal do mundo.

Era tudo que o povo queria. Fez-se a vontade popular. O Capitão virou presidente. E a fonte secou. O Capitão é um tosco assumido para negociações ditas ‘’políticas’’. A estratégia de coalizão pela governabilidade emperrou.

A pandilha de sevandijas deu-se tempo para respirar. Trocou figurinhas entre si, à mais antiga moda da oração de São Francisco. E contra-atacou.

O primeiro contragolpe foi embrulhar para presente de grego o Pacote Anticrime de Sérgio Moro. Depois o desmanche de reformas da previdência, da administração, da política, do diabo a quatro. Nenhuma Medida Provisória prospera. Nenhum projeto de lei acaba sendo legal.

APARELHO & CARTEL

E logo o velho poder Executivo infiltrado de vilões e de venais, ainda fortemente aparelhado, juntou forças com os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional e seus similares legislativos do país de cabo a rabo, mais o Cartel dos Leguleios com o auxílio luxuoso do pandeiro do Supremo Tribunal Foderal para executar o grande concerto, a grande ópera bufa “Assassinos de Reputações’’.

Resultado de imagem para exército de brancaleone
 Sem entradas, sem bandeiras e sem saída, as Armas do Capitão se reduziram, dez meses depois, a um arremedo de Exército de Brancaleone que não tem bala na agulha para dizimar as hordas insaciáveis do Crime Organizado de Gravata Vermelha e Colarinho Branco.

Não, os Filhos do Capitão, essa atrapalhada Legião Familiar, não têm bala na agulha para desfazer a herança maldita de FHC, tão bem tramada por Lula como ‘’Presidencialismo de Coalizão’’ e nem café no bule para saciar a fome de poder e riqueza dos desalmados ‘’Assassinos de Reputações’’ no reino do troca-troca, do toma lá – dá cá, dessa tal de pátria amada, Brasil.

SCRIPTUM POST – Pode ser que eu me engane, mas a continuar assim, o Brasil está às beiradas de voltar a ser uma república federativa constitucional presidencialista, bem como se deu em 1889. Simples assim. Sem coalizões. E então, não sei ainda a que tempo e nem por quanto tempo o Estado brasileiro estará organizado em três Poderes: o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário