21 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS MALES E SEUS VETORES
Eis os sacrossantos males da democracia brasileira: foro privilegiado, imunidade parlamentar, prescrição perpétua. Vetores dessa moléstia: Senado, Câmara Federal e STF.

02.
OS ERROS
Por fora, os nossos erros têm cura; por dentro, não têm remédio.

03.
BÍBLIA LULOPETISTA
Quando ‘soube’ que funcionários da liderança do PT na Câmara ganharam na Mega-Sena, Lula disse que era uma “reparação de Deus”. A gente já sabia que na Bíblia lulopetista até Deus pode ser viciado em jogatina.

04.
BAD COMPANY?!?
Sérgio Moro é boa gente, mas ultimamente anda muito mal acompanhado.

05.
JULGAMENTOS SUPREMOS
O Coringa, Edson Frachin, palestrando por aí: “Juiz não investiga, não acusa... julga”. Falava num desses simpósios de weekend como um Superman despido naquele momento da capa de Batman. Faltou dizer que, no caso do STF, os julgamentos têm primado pelo erro direcionado e contumaz.

06.
DE OLHO NA SEMANA

Estou de olho na semana que vem. É o seguinte: O desembargador Gebran Neto concluiu no último dia 11 a análise do recurso sobre a condenação de Lula no caso do embolso de propina da OAS e da Odebrecht por obras no sítio de Atibaia.
Naquela data querida, Gebran Neto encaminhou o processo ao revisor Leandro Paulsen, a quem cabe agora marcar o dia do julgamento.
No “caso do triplex”, Paulsen concluiu a revisão em dez dias. Pô, na segunda-feira vai fazer 12 dias já que a falcatrua do sítio está dormindo no seu colo. Tá na hora de acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário