16 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
JUSTICEIRO
Até um desmoralizado como esse jornazista Glenn Greenwald faz o que bem entende e quer com Gilmuar, o Coringa que banca o Superman vestido de Batman. É um justiceiro no comando da Milícia Suprema.

02.
FALANDO SÉRIO
Dizem que o salário de Tite é quase 500 vezes superior ao salário dos professores no Brasil. Tremendo absurdo. Isso que Tite é um só. Lá no Congresso Nacional a gente sustenta 513 deputados e 81 senadores, fora o alho. Mas, inda que mal pergunte: vocês viram o que foi mesmo que os governos do PT fizeram com o currículo dos professores nesse país?!?

03.
A SAUDADE É DOR PUNGENTE
Para a autoproclamada e hoje embolorada Grande Mídia, a extrema Esquerda é pura e simplesmente a Esquerda; já a extrema Direita é, pejorativa e ameaçadoramente, a Direita ultraconservadora. Na verdade, a outrora Grande Mídia é apenas o estertor dos tempos de nababescos planos de mídia publicitária governamental. Como cantava João de Barro: “A saudade é dor pungente, morena / a saudade mata a gente, morena”...

04.
ORA, DIREIS, REVOLUÇÃO...
O brasileiro é um povo que baba na gravata por uma revolução. Desde que não seja ele que ponha a bunda na janela / pra passarem a mão nela. Mais que revolucionário, o brasileiro é um revoltado; mais do que revoltado, é ostensivamente um... rebelde.

05.
ABOCANHOU
Tudo que o Lula tirou das zelites, jamais chegou aos miseráveis. Deixou de heranças mais de 13 milhões de desempregados; o Nordeste esfaimado de cabo a rabo, de fio a pavio; e o resto do Brasil devendo os olhos da cara.

06.
PESTILÊNCIA

Gilmuar ameaça barrar a CPI da Lava-Toga. Ele diz que “a CPI é flagrantemente inconstitucional”. Mentiu, comme d’habitude. É constitucionalissimamente constitucional.

E, na semana passada, o mesmo Gilmuar urrou que ‘’um poder não pode interferir no outro’’.

Pelo que tem de falsidade, Gilmuar, para mim é um rato: não tenho medo; tenho repugnância. Mas é bom que se tome sempre muito cuidado: a pestilência é fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário