21 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
NOVILHO, O PRETEXTO

A ‘’varredura’’ no gabinete do finório de todos os governos de FHC para cá, Fernando Bezerra, conhecido no mundo do crime pelo codinome de “Novilho”, é tida e havida pelos nobres parlamentares, como mais uma sessão de ‘’abuso de autoridade’’.

Era só o que os picaretas do Congresso e os Coringas supremos disfarçados de Batman mais queriam para justificar sua guerra contra a Lava-Jato.

02.
O FUTURO DE MORO

Especula-se desde já que o futuro de Sérgio Moro será o seu retorno à Justiça. E que o caminho mais curto entre a cidadania comum e a supremacia legalizada é o STF. Triste fim de Policarpo Quaresma: uma vez dentro da caverna dos Coringas vestidos de Batman, será freguês de caderno de uma derrota atrás da outra pelo elástico placar de 10 x 1.

03.
OS TERRÍVEIS
Tenho a nítida impressão de que Jair Bolsonaro sofre muito menos pela facada de Adélio Bispo, do que pelas estocadas que recebe todo santo dia dos terríveis filhos do Capitão.

04.
OS INTOCÁVEIS SOMOS NÓS

O Brasil conformou-se de ficar refém da visão do mundo dos notáveis, infalíveis, imunes e intocáveis Toffolixo, Levianowski, Gilmuar e Marco Aurélio Mellodramático.

A sociedade – razão de ser da Constituição-Cidadã de 88 – é que tem, por direito e justiça, ou deveria ter, a última palavra em matéria de ordem nessa República. Já passou da hora de acabar com esse abuso de poder.

05.
CIRO, O INDIGNADO

Toda a indignação do ‘’coronel’’ Ciro Gomes contra o reino do PT vem da rasteira que Lula, O Cabra da Peste, lhe passou na eleição de 2018. O presidiário presidente de honra do PT preferiu Fernando HaHaHaddad, O Poste Hilário.

06.
PADRES CASADOS
Ei, alô, alô, Papa Francisco, e a Venezuela... Vai bem?!? Mas deixa pra lá. Ouvi dizer que no próximo sínodo vai ser anunciada a ‘ordenação’ de homens casados. E aí, depois que o marido – administrador da sacristia da paróquia – bater as botas, como é que fica o espólio da Santa Madre Igreja?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário