22 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ABUNDÂNCIA
Nos tempos de Lula no poder, havia emprego em abundância. Aí, ele conheceu Janja e, como o que abunda não prejudica, a efetivou em Itaipu. Dá vontade de fazer uma rima.

02.
DURA LEX
O Senado acabou de aprovar projeto de lei que divulga empresas beneficiadas por renúncia fiscal. Ah, tá. Ótimo. Agora falta aprovar a divulgação das declarações fajutas de ministros supremos ao Leão da Receita.

03.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Tá na Constituição: ''é livre a manifestação de pensamento''... ''sendo vedado o anonimato''. É bom que a gente não esqueça disso quando lê jornais, revistas, escuta rádio, assiste TV, ou entra nas redes sociais. Informação é coisa de seres humanos; deformação é aberração e desinformação. Cuidado com os robôs. 

04.
LENHA NELES
Ahê, quem for às ruas nesse domingo! Se não baixarem a lenha no Centrão... Vai ser fogo de palha.

05.
ORA BOLAS, BALAS
Melhor é não dar bola pra Bancada da Bala.

01.
DIRCEU NA CELA COM CUNHA, VACCARI E GIM...

Eis que, de repente, não mais que de repente, Cunha e Dirceu dividem o mesmo quarto no Complexo Médico Penal de Pinhais, no pujante Paraná. 

Mas não estão sozinhos: partem e repartem o espaço com Gim, não o Seagers, o Argello; com o velho cumpanhêro-tesoureiro Vaccari Neto e com mais três delinquentes. Ah que meigo e pungente: o espaço tem um banheiro, um chuveiro e uma privada. É uma cela comunista: comum a todos.

O segredo da convivência é a escala de atendimento às necessidades morais e fisiológicas desses malandros acostumados à vida mansa. 

Não se tem notícia de faxineira nem de serviço de quarto. Como sabem que nessa vida nada é pra sempre, eles continuam achando que o crime compensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário