23 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01
CÂMARA TIRA O COAF DAS MÃOS DE MORO

Pois a Câmara levou a cabo ontem a sua tentativa de fuga de deputados e senadores sonegadores ao controle fiscal que seria feito pelo Ministério da Justiça. Tirou o Coaf das mãos de Sérgio Moro e o devolveu ao Ministério da Fazenda. 

A camarilha que tem medo de prestar contas à fiscalização está agora sob a fiscalização de Paulo Guedes. Guedes, no entanto, já disse para Bolsonaro que vai manter no Coaf a equipe montada por Moro e que o Ministério da Fazenda vai trabalhar em consonância com o Ministério da Justiça e Segurança. A tentativa de fuga dos parlamentares espertalhões pode estar dando com os burros n'água.

02.
A MELHOR REFORMA PREVIDENCIÁRIA
A melhor reforma previdenciária é o pacote anticrime de Sérgio Moro. Ele acaba com o roubo na Previdência e com a necessidade de uma ''nova Previdência".

03.
BANDIDO PREFERIDO
A Justiça italiana manteve a pena de prisão perpétua para o criminoso Cesare Battisti, o malvado preferido de Genro, o Tarso de Lula. Bandido lá fora é ativista amigo dos lulistas aqui.

04.
A COBIÇADA MOEDA
A duras penas a Câmara aprovou a redução do número de ministérios promovida pelo governo Bolsonaro. A decisão foi relutante. É que ministério não é trabalho: é cabide de emprego. É uma das mais cobiçadas moedas de troca. 

05.
PSICOASPUDO
Em Paracatu, nas Gerais, o ex-militar Rudson Aragão, matou a ex-namorada e logo depois, mais três pessoas num templo evangélico. Ele queria matar o pastor. Como o pastor abandonou o rebanho, o corno brabo, começou matando o pai do pregador divino - sogro do psicoaspudo por parte de camanga. O criminoso foi baleado pela polícia. Está morre-não-morre no hospital. Duvido muito que o pastor viúvo da namorada assassinada esteja rezando pelo pronto restabelecimento do primitivo ciumento Rudson Aragão...

06.
PENSANDO BEM...
O amante sabe que o marido dorme com a sua amada; o marido não sabe que é traído. Eia, pois, que o corno manso é o amante.

07.
ORA, DIREIS, A PRESSA...
Nem sempre a pressa é inimiga da perfeição. Ele tinha ejaculação precoce e... três filhas lindas, maravilhosas.

08.
ATÉ ACERTAR...
Pode ser até que o Bolsonaro esteja certo quando acha que ''é errando que se aprende''... Mas é aí que já pode ser tarde demais.

09.
ESPELHO MEU
Do outro lado do espelho somos mais vaidosos que do lado de cá. Repare que sempre que olhamos pra lá, estamos nos arrumando.

10.
MAIS QUE O DOBRO
Bolsonaro descobriu que o número exato dos petistas nomeados para cargos públicos é muito mais que o dobro. E que o número dos que comparecem ao serviço é menos que a metade dos que recebem os gordos salários no fim do mês.

11.
ÉTITICA
Pelos trejeitos e delicadezas que se tem visto no STF, a turma confunde ética com etiqueta.

12.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que é pior no Supremo: os talheres para lagosta, ou a tesoura da censura?!?

13.
É A VIDA
História Antiga é, para a geração do meu neto, o que se fazia no meu dia-a-dia.

14.
AS CAIXAS DOS BANCOS
Eis que a Lava-Jato chegou à fase das relações de banqueiros com a Odebrecht. Delatores, enfim, abrem o bico sobre a lavagem de propina. E você aí ó - distraído que nem eu - achando que os bancos não têm caixa-preta.

15.
O DEM DE BOLSONARO
O DEM é dono da maior fatia de ministérios neste governo. Se Bolsonaro prestar atenção, vai ver que são justamente essas pastas, verdadeiras malas sem alça, que mais empastelam as relações do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.

16.
A PGR DE BOLSONARO

Por achar que Raquel Dodge é uma estação mais segura do que um estacionamento desconhecido que pode ser uma desagradável surpresa, o governo Bolsonaro dá sinais de que pode repetir a dose de Dodge na Procuradoria-Geral da República. O que menos a recomenda é que ela foi recomendada por Michel Temer. 

17.
PROPAGANDA ENGANOSA

O PT resolveu esconder o “Lula Livre” para tentar ampliar sua carona nos protestos dos estudantes no dia 30. E justifica: “A sigla vê esses atos como forma de mostrar que há, sim, resistência popular a Bolsonaro.”

Só o que o PT não conseguiu esconder é que nem ele mesmo, o PT e suas predadoras circunstâncias, acreditam no ridículo apelo ''Lula Livre''. Até o PT sabe que é só um slogan fajuto de propaganda enganosa. 

18.
AVISEM AO BOLSONARO

Avisem logo ao Bolsonaro que ele foi eleito pelo cansaço do eleitorado com o lulopetismo, que atirou o Brasil na sua mais longa, terrível e dolorosa crise econômica, política e moral. 

Foram 56 milhões de eleitores que o fizeram presidente dessa República. Esse contingente de apoio é muito mais forte do que 513 deputados, 81 senadores e 11 ministros do Supremo, tudo junto e misturado. 

Avisem que ele pode começar a governar e ir avante que o povo garante.

RODAPÉ - Eu mesmo votei em Bolsonaro, não por ser bolsonarete, olavete, intervencionista, clerical, nem templário; votei em Bolsonaro por ser contra o petelhante status quo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário