21 de jun. de 2018

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO...
Uma rodada que tem tudo a ver com os outros. Boa de mirolhar e mais nada.
A não ser o Messi, é claro.

DINAMARCA  1x1  AUSTRÁLIA

A Dinarmarca sempre me causa um certo arrepio que logo passa quando me dou conta de que não é Dilmamarca. Já a Austrália se meteu de canguru a ganso e deu no que deu: ficou igual aos dinamarqueses, sem tirar nem pôr.

O que vocês - que entendem de bola pra chcuchu - esperavam a mais do que isso mesmo?!?

FRANÇA  1x0  PERU

O Peru de Guerreiro endureceu o que deu para endurecer. A tal ponto que os franceses quiseram saber: o que que há com o teu Peru?!?

Mas não foram muito além disso. Quase que ficaram só nas preliminares.

Lá pelas tantas, ainda na primeira fase da disputa, é que surgiu Mbappé e aí sim, o Peru entrou bem, quase que com bola e tudo: França 1x0.

A melhor jogada do Peru foi quando estava quase acabando: uma jogada do Carillo, mas não deu em nada. Quem gozou foram os franceses. Botaram o Peru pra fora. Et la France aller de l’avant.ante

ARGENTINA  x  HRVATSKA

Quem escreve Hrvatska e diz que é Croácia, não pode reclamar se um argentino implicante chamar um croata de cloaca. 

Rapaaaz, o jogo é duro. "Do pescoço pra baixo, tudo é canela". A estratégia de coalizão pela vitória da Croácia é não deixar o Messi jogar. Ele é o Neymar argentino. Tá, cai um pouquinho menos... 

E então tá, se o Neymar não é nenhum Pelé, o Messi também não é nenhum Maradona que nunca serviu para amarrar a chuteira do Garrincha.

E assim é que acabou o primeiro tempo. Até então, a Croácia tava de boa e a Argentina catava cavaco para chegar às oitavas de final.

Alguém no time sul-americano deve ter chamado a Croácia de Cloaca. Os croacianos batiam mais em canelas e tornozelos do que na picucha. 

Hii, taí ó... Gol da Croácia!  Deu Rebic de boleio. Um a zero para os croatas. Mais que um, isso quer dizer Croácia  6 pontos a um... Como é longo o caminho da classificação....

Mas uno tiquitito y... Gol de Modric. Croácia! Epa! 2x0. Como se fosse 20... Não, Argentina, não era um longo caminho; tan solo un caminito de vuelta, cási sin vuelta.

Outros intermináveis minutos mais e gol da Croácia. Preonto, Argentina esmagada: 3x0 Croácia. Até o saldo de gol se vai à la gaita.

Um dia um pibe, na praia de Mar del Plata, me perguntou a diferença entre Pelé e Maradona e eu lhe respondi: "Pelé dá samba; Maradona é um tango". E essa é a diferença entre as seleções da Argentina e do meu Brasil brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário