20 de jun. de 2018

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO...
Assistir a Espanha sem o futebol do argentinibérico Lionel Messi é coisa de 'tempos estranhos'.

IRà 0x1  ESPANHA

Que falta faz o argenticatalão Messi ao futebol da Espanha. 

Já o Irã se islambe todo de faceiro pelo fato de que esteja em campo contra ele apenas Iniesta, a alma gêmea messiana mais calma e serena dos adversários da hora, no sentido de quem diz 'por ora'.

E lá se foram quase 30 minutos e ninguém mexe nem remexe no placar. Em Copa do Mundo, todos são iguais perante a lei, bem igualzinho como todos somos aqui no Brasil o tempo todo.

Resta aos espanhóis depositar sua fé no cheiro de gol de Diego Costa, sergipano naturalizado brasinhol. De vez em quando, ele faz.

Até aqui o ataque que conseguiu fazer três gols em Portugal, não consegue o aplicativo da defesa iraniana tipo assim bloqueio do Facebook. Zero a zero e fim de primeiro tempo.

E veio a segunda fase. Já tinham se passado quase 15 minutos, quando por falar em Diego Costa... Gol dele! 

Quase que de costas: de canela. No bate e rebate dentro da área, a peronha ricocheteou na canela do brasinhol e foi para as redes do Irã. Os deuses da bola estão mesmo de mal com os islamitas. Espanha 1x0.

E bola que vai e bola que vem. Aos 18', gol do Irã. Gol, uma pinóia! O árbitro de carne e 
osso pediu o árbitro de vídeo e... E o gol não foi gol. 

Ah, isso me deixa uma sensação assim de urna eletrônica para as eleições de outubro. Eu vou querer árbitro de vídeo para as urnas desse gloorioso pleito aqui no Brasil Jaburu da Silva.

E acabou. Espanha 1x0 Irã. Se eu fosse o Irã, processava o tal de Árbitro de Vídeo, por danos morais, materiais e futebolísticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário