2 de abr. de 2018

DIA 4 NO STF
O perigo é baixar em Rosa Minerva o espírito de porco do Gilmuar.

JÁ VÃO TARDE

Deixam suas pastas no governo temer ainda nesta semana os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda; Mendonça Filho, da Educação; Ricartdo Barros, da Saúde; Osmar terra, Desenvolvimento; Leonardo Picciani, Esporte; Fernando Filho, Minas; Helder Barbalho, Integração; Marx Beltrão, Turismo e Sarney Filho, do Meio Ambiente. Se um só desses energúmenos for eleito é porque o Brasil merece o destrambelho em que se encontra. Essa pandilha já vai tarde. Não deixa saudade alguma.


NEM NOTARÃO A NOTA

As estimativas são de que a nota do Ministério Público e juízes pela prisão dos criminosos condenados em segunda instância chegue às mãos dos ministros supremos com mais de seis mil assinaturas. Passar das mãos aos olhos é que vai ser difícil. A empáfia é mãe do desdém. Naquele poço de vaidades ninguém nota, nem anota nota nenhuma.


NOTA PRÓ CADEIA EM 2ª INSTÂNCIA

A empáfia dos ministros supremos não nota nem anota nota nenhuma.

PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA


A prisão do condenado em segunda instância não acaba com a presunção de inocência, apenas respeita a decisão de pelo menos dois tribunais de Justiça. O presumido inocente, resguardado dos perigos dessa grande aventura que é a vida, pode continuar pleiteando sua inocência. Querer a liberdade por pura liberdade, é muita presunção. E muita 'inocência' por parte dos homens da Lei, da Ordem e da Justiça.


SAÍDA OFTALMOLÓGICA
E então, nesta quarta-feira, lá pelas tantas, um dos portentosos ministros sente que está mal dos olhos e... Pede vistas.

THE DAY AFTER

Nunca antes na história desse país, a Gaiola das Vaidades esteve sob tantos olhares. Algo me diz que nenhum desses 11 pedantes amaneirados resistirá ao recato obscuro do dia seguinte. Um deles, para o bem de todos eles, vai querer prolongar esse gostoso show de fama fulgurante e soberba ostentação. Basta que nada termine nesta quarta-feira; basta que um proponha que fique tudo para depois.


CADÊ O BRASIL, CADÊ?!?


No Brasil, a Esquerda é tão corrupta quanto a Direita e o Centro é oportunista: fica sempre com o saldo da corrupção. É por essas coisas da política que o Brasil bom era aquele tal de Brasil, País do Futebol. Mas, agora que a internet nos politizou, nem esse Brasil existe mais. Brasil, cadê você?!?


MÃO PESADA

As empresas estatais são boas. Aí o governo mete a mão e elas quebram.

O STF ESTÁ FUNCIONANDO

Ei, você que ainda acredita que uma instituição como o Supremo 'está funcionando'! Você já esqueceu quem são Leviandowski, Toffoliando e Andando, Gilmuar, Celsinho de Molle, Edson Frachin, todos do primeiro time da 2ª Turma?!? E tem também o Marco Aurelio Mellodrama, o Alexandre Kojak, O Fux-Fux, a Cármen Lúgubre... Todos são bem capazes de, numa hora dessas, fazerem amiga e influenciar a pessoa de Rosa Minerva. É bem assim que funciona.


REVOADA
Chamar esse mexe-mexe de 'reforma ministerial' é só mais uma zombaria cretina pra cima dos brasileiros. Isso é uma revoada de ministros ineptos para cima de cadeiras no Congresso ou nos palácios estaduais, onde continuarão não fazendo nada do que já não fizeram nos ministérios que estão abandonando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário