4 de abr. de 2018

CUIDADO
A sociedade precisa ter muito cuidado com os que defendem bandido. E eles que se cuidem... A sociedade tem a maioria.

INOCENTES...
Pela 'presunção de inocência' andam flanando por aí sob o esplendoroso sol da liberdade, meliantes como Costa Neto, Bob Jeff, Zé Cunha, Zé Genoíno e Zé Dirceu...

JUSTIÇA NA MARRA

Se o STF decidir a favor do habes porcus de Lula pela pressão das instituições, se decidir pelo berro popular, se decidir pelo medo de sofrer represálias, os brasileiros terão uma vitória de Pirro. 

Amanhã, ou depois, as caravanas de Gleisi, as badernas da CUT, os riquefafes do 'exército' de Stedile, as escaramuças da legião dos mortadelas de Boulos Fecais, poderão pressionar e convencer esses mesmos 11 luminares representantes do famoso bando dos que 'quem tem, tem medo'. 

Justiça na marra é injustiça. Nesse caso, os juízes só serão bons porque não sabem ser justos.
 
FROUXOS DE RISO
Seja lá o que for, mas é de dar frouxos de riso, ver-se o Gilmuar - aquele que foi convidado para 'tomar um vinho lá em casa'; o Leviandowski, amigo de infância; o Dias Toffol, afilhado predileto julgando Lula, com cara de sérios... Há outros, nessa empreitada suprema, que também me fazem rir... Pra não chorar. O cinismo me leva às lágrimas pelos frouxos de riso. E o cinismo no STF é todo requintado, é uma espécie de dandismo intelectual. Me causa frouxos de... Licencinha, vou até o lavabo e já volto. 

JUSTIÇA
Tribunal não é casa de benemerência, não tem que distribuir favores; tem é que pronunciar sentenças.

JUSTIÇA A PERIGO
Nesse atual Supremo Tribunal Foderal, a Justiça está sempre a perigo: quando não é por causa das leis é por causa dos seus ministros.

JUSTIÇA & PERDÃO
Juiz tem é que fazer justiça; perdão é para o Homem lá de cima.

NÃO PODE
Gilmuar, mais do que parecer supremo sempre tenta ser soberbo: "O STF não pode se curvar a pressões externas". Ah, não pode mesmo. E nem tampouco pode ser venal, parcial e sem-vergonha.

EXAGERO DE ZELO JURÍDICO
A presunção de inocência é um exagero de zelo jurídico. Está ao alcance apenas dos bandidos de grande fortuna, poder e 'autoridade'. ´pE o caminho mais fácil e mais rápido para a prescrição, codinome impunidade.

BATE-VOLTA
Gilmuar vota e volta... Para Portugal. É de lá que ele gosta mais. Por mim poderia ficar Trás-os-Montes pra sempre. Vai Gilmuar, vota e volta, mas de lá não volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário