29 de nov. de 2018

APARELHO SUPREMO
Não há democracia que resista ao poder e ao jugo de um tribunal como o STF. Ele é um aparelho montado cuidadosamente para usar a lei como entrave à justiça.

BOLSONARO
"Se houver indulto neste ano, certamente será o último". 

PERGUNTE
Pergunte ao Lula, já que ele próprio não tem jeito, se ele quer que pelo menos o Brasil volte a ser um país honesto.

PALOCCI EM CASA
O TRF-4 que mandou Palocci com tornozeleira eletrônica para casa, manteve a pena de oito anos e dez meses de cadeia para Zé Dirceu, o meliante solto por seu velho subalterno, Dias Toffoli. Entrementes... Zé Dirceu agora banca o assessor para assuntos aleatórios de Bezerra, no Rio Grande do Norte. 

SEM AMBIENTE
Como não há mais ambiente para uma gandaia como foi a Copa da Fifa em 2014, o Brasil desistiu de sediar a Conferência do Clima em 2019. A turma do olho grosso na nossa Amazônia, ''pulmão do mundo'', não vem mais fazer chover por aqui.

VINGATIVO
Depois de dar o aumento cascateiro para os ministros do STF, Michel Temer vinga-se do povo que o rejeita, com esse golpe do insulto natalino que fragiliza a Lava-Jato. 

MAIS QUE UMA INSTITUIÇÃO

A quinta-feira começou bem; muito bem: até que enfim prenderam o Pezão. Já está detido , já recebeu voz de prisão, já está fazendo as malas para transferir residência por enquanto para a Superintendência da PF carioca. 

A prisão do governadorzão deve-se à delação de Carlos Miranda, operador do esquema de Sérgio Cabral. Pezão é acusado de meter a mão em dinheiro roubado.

Fato é que vem então do Rio de Janeiro o sinal de que acabar assim no mais com a Lava-Jato não vai ser fácil. A 'operação' já virou 'movimento'. 

E assim os brasileiros vão percebendo que a Lava-Jato é mais do que uma instituição que está funcionando: a Lava-Jato é a essência do combate à corrupção e ao CPC - Crime Politicamente Correto.

A QUEDA
Essas aves raras da Gaiola Dourada estão indo longe demais. Daqui a pouco o povo faz desse 'bastião da Constituição' uma Bastilha brasileira. Estão pedindo. 

FORO DE PRIVILEGIADOS

Pela voz de Raquel Dodge, a PGR quer acabar com o foro privilegiado de político bandido que não se reelegeu. É uma boa. Mas, é pouco, muito pouco. Só no Brasil onde em nome da democracia, existe um instrumento como esse de flagrante desigualdade social. 

Foro especial é o uso descarado da desigualdade, da distância, da disparidade e da parcialidade entre 'autoridades' e brasileiros 'comuns' blindando os maiores e mais dissimulados malfeitores desse país.

AVACALHAÇÃO
Condenado por corrupção, o quadrilheiro Zé Dirceu governa com Bezerra o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário