20 de out. de 2018

PORQUE HOJE É SÁBADO...
Só pra chatear. Avisem ao Lula que aqui fora tem um piquenique de políticos... ainda livres, leves e soltos.

VAMOS COMBINAR... A DEMOCRACIA NÃO CABE TODINHA NAS URNAS

Vamos combinar. Nem mesmo esse pingo de democracia, submissa a antros disfarçados de partidos políticos subalternos a caciques e morubixabas, feiticeiros de um sociedade desigual e propositadamente necessitada, saiu do bico da torneira do PT e seus genéricos.

Isso que aí está à beira de mais uma eleição, é apenas um trago-doce do regime socialista sonhado pelo PT que deu com os burros n'água, mas sobrevive numa síntese cruel e enganadora chamada voto. 

Uma democracia não se resume por inteira no direito - que nesse país é obrigação - de votar. Votar é bom, mas o voto não é toda a democracia; qualquer democracia, mesmo essa que nos sossobrou. A democracia, qualquer democracia, não cabe, nunca jamais, todinha só nas urnas.

Mas, como aí está mais essa eleição que o Anticristo, lá da cadeia, esculhambou e infernizou: vote, votemos! Vamos às urnas, pois!

Podemos, estar dando início, sim, à democracia que a alma brasileira - diferentemente da alma do Lula e do espírito de porco do lulopetismo - sonha para esse Brasil que tem pena de Cuba, mas não quer ser Cuba; que gosta da Bolívia, mas não quer ser bolivariano; que sempre foi amiga próxima dos venezuelanos, mas não quer ser a Venezuela... 

Um Brasil que é quase amigo das Áfricas, mas não quer hoje conversa, nem mesmo palestrar para africanos, muito menos deseja que a vida dos brasileiros seja uma... África.

Votemos, pois... Vamos às urnas, pois! Pode ser que, mesmo não vislumbrando o governo dos sonhos, estejamos até que enfim, dando início à redemocratização desse país. 

Uma rede/mocratização que, em 1985 Sarney, travestido de presidente, entregou de mão beijada a essa geração de demossocialistoides farsantes que arrombaram e deixaram arrombar essa 'pátria mãe gentil' que ainda hoje está na propaganda do Poste de Lula.

Aparelhar a máquina pública, os três poderes constituídos, cada instituição nacional; 'democratizar' os meios de comunicação; 'regular' a Internet; estimular as desigualdades sociais com a criação de foros privilegiados; leis corporativas; sindicalizar a República; estabelecer o crime organizado como Estado... 

Usar o ''amplo direito de defesa'' como rota de fuga milionária à prescrição perpétua do crime, é a mais completa tradução dessa 'democracia' que nos impingem há dissimulados e falsos 33 anos. 

Daqui a uma semana, diante das urnas eletrônicas, indevassáveis e infalíveis, pode-se começar a demonstrar que não há democracia que aguente como portadora de tantas fórmulas democráticas.

A democracia, a redemocracia desse nosso País pode estar começando neste seu voto do dia 28, quando poderemos começar a mostrar que essa urnas serão mesmo o derradeiro refúgio da impossibilidade de continuação desses governos fraudulentos e embusteiros que temos padecido.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Foi naqueles 31 dias de agradável convivência forçada com o delegado Romeu Tuma, nos confins do DOPS Paulista que Lula descobriu dentro dele e para proveito dele mesmo que a democracia só não é uma fraude quando se faz uma ditabranda que dependa do seu carimbo, do seu selo de garantia. E foi assim que o Lula ao mar de lama se deu. 

ALERTA FINAL - Vamos combinar... A democracia pode estar começando na hora de votar e... terminando na hora de contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário