14 de out. de 2018


DOS PLANOS DE GOVERNO DE BOLSONARO OU HADDAD-LULA
Resultado de imagem para bolsonaro e haddadMais teimoso do que o rebelde que sempre fui, não me contento com ouvir o que dizem Bolsonaro e Haddad Lula Fake. 
Continuo lendo o que eles escreveram e inscreveram no TSE como seus planos de governo. 
E vou sacando de lá o que nos espera. Pego uns assuntos lá que outros e vou tirando as minhas conclusões. Para começar o domingo pautei, aleatoriamente, o que dizem sobre o tema LGBTs:
BOLSONARO – Não há políticas específicas para a população LGBT.
HADDAD LULA – Implementar políticas de promoção da orientação sexual e identidade de gênero.
Traduzindo do português para o português: qualquer dia esse tipo de governo que quer, por exemplo, 'democratizar a liberdade de expressão' vai querer 'implementar políticas de promoção da orientação para a escolha do time de futebol para torcedores tipo curingões e bambis'. 
DOS PLANOS DE GOVERNO DE BOLSONARO OU HADDAD-LULA
Vejam o que tirei de lá das escrivinhações dos dois, registradas no TSE sobre o singelo tema MAIS MÉDICOS:
BOLSONARO – Nossos irmãos cubanos serão libertados. Suas famílias poderão imigrar para o Brasil. Caso sejam aprovados no "Revalida", passarão a receber integralmente o valor que lhes é roubado pelos ditadores de Cuba!
HADDAD – Ampliará o Programa Mais Médicos.
Traduzindo do português para o português: Toma! Brasileiro, toma! Quem mandou não estudar?!?
DOS PLANOS DE GOVERNO DE BOLSONARO OU HADDAD-LULA
Um capítulo interessante: NÚMERO DE MINISTÉRIOS
BOLSONARO – Reduzir os 29 ministérios existentes atualmente.
HADDAD LULA – Recriar com status de ministério as pastas de Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e para Promoção da Igualdade Racial. Em órgão único, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério da Aquicultura e Pesca, bem como pelo redesenho dos Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.
Traduzindo do português para o português: Pelo que se vê para uns que outros está faltando engordar um pouquinho mais esse já obeso mastodonte que atende pelo codinome de Estado. E haja dinheiro depois para não pagar aposentados e dar justiça ao salário-mínimo.
DOS PLANOS DE GOVERNO DE BOLSONARO OU HADDAD-LULA
E, só para não dizer que não quis colher nem falar de flores nessas páginas alcandoradas do que foi registrado como 'plano de governo' lá no TSE, peguei a OPERAÇÃO LAVA JATO:
BOLSONARO – A Justiça deverá seguir seu rumo sem restrições ou interferências políticas.
HADDAD LULA – Promover uma reforma do Poder Judiciário e do Sistema de Justiça.
Traduzindo do português para o português: Vamos aparelhar logo esse joça que ninguém mais se incomoda nem se desacomoda e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário