6 de out. de 2018

AMBROSIA LÁ DE CASA...
Receita: Sérgio AO Siqueira

Resultado de imagem para ambrosiaIngredientes: 3 gemas / 1 lata de leite condensado / 1 medida igual de leite desnatado / 3 Cravos da Índia / 1/2 limão pequeno / 2 colheres grandes de açúcar, para a calda de açúcar queimado.

Modo de fazer: 01) Junte as gemas, o leite condensado o leite, os cravos e o suco de meio limão; 02) coloque a mistura num refratário de fundo alto; 03) tampe com o protetor do microondas; 04) programe seu microondas para 12 minutos exatos. 05) quando faltar 5 minutos, inicie a calda de açúcar queimado. 

A ambrosia e a calda estarão prontas ao mesmo tempo. Misture o açúcar queimado à ambrosia que você tirou do microondas; espere esfriar, esconda num ponto estratégico do refrigerador e coma tudo, não dê nada pra ninguém. Afinal, é tão fácil que todo mundo pode fazer.

AMBROSIA DO GARANHÃO DE PELOTAS

Por amável e sutil 'sugestão' do Garanhão de Pelotas, mudei o nome da ambrosia ''Lá de Casa'' para "Ambrosia do Garanhão de Pelotas". Ele me relembrou seus direitos autorais. E só para inticar com o meu sobrinho Fabrício, um chef de cuisine de primeira linhagem, fiz esta ambrosia garanhesca, no tempo recorde de 13 lépidos e faceiros minutos. Acho que esse tal de 13 foi em homenagem aos azares do PT na eleição de amanhã. Mas inda que mal pergunte: - Ei Fabrício, que tal o amarelinho queimadinho da "Ambrosia do Garanhão de Pelotas" ?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário