13 de abr. de 2018

FALANGE SUPREMA
A Falange Suprema, entidade de combate ao combate à corrupção, é constituída basicamente pela turma da 2ª Turma do STF. Fica de fora o renitente Frachin. Os cumpanheros se identificam no projeto anti-Lava-Jato "A Luta continua!". Deixam-se identificar pela moderna nomenclatura: Gilmuar Lula ReMendes; Ricardo Lula Leviandowski; Dias Lula Toffoliano & Andando e decano curto Celso Lula de Molle.

QUANDO SETEMBRO VIER...
Pode vir de tudo, menos Dias Toffoliando & Andando na presidência do Supremo Tribunal Foderal. O Brasil não merece.

NOTÓRIA INSEGURANÇA JURÍDICA
É tanto vaivem cheio de pompa e circunstância querendo mostrar notório saber jurídico no Supremo Tribunal Foderal, que o menos que a sociedade brasileira sente nesses luminares é firmeza. Com eles a Justiça tarda e falha.

TEMPOS ESTRANHOS
Estranho, muito estranho esse Marco Aurélio Mellodrama: ele consegue ser tão rigoroso quanto magnanimamente compassivo. Tudo a seu devido tempo, por evidência e conveniência. Tempos estranhos, esses.

FORO DO MEDONHO
Com Gilmuar o buraco é mais embaixo. Ele é daqueles juízes que não querem deixar nada para o tribunal de Deus. O foro de Gilmuar é o tribunal do Medonho.

DESTEMPERO
Quando penso naqueles 11 luminares julgando homens in/comuns só não tenho frouxos de riso, porque me destempero em raivoso pranto intestinal. Essa cidadela de julgamentos finais tem que fechar definitivamente as portas para a purificação do ar nesse país.

SUPREMACIA ABSOLUTA
Essa Falange Suprema do STF é tão raivosa e tão sequiosa de demonstrar sua supremacia absoluta que não se conforma quando não consegue condenar as duas partes de qualquer julgamento.

RAZÕES DE LEVIANDOWSKI
Quando o velho Leviandowski de sempre oferece suas razões ao pronunciar suas sentenças, me deixa a nítida impressão de que sua fala até pode ser justa, mas suas razões são sempre cuidadosamente equivocadas.

PERIGO IMINENTE
Quando o eminente falangista supremo Toffoliando & Andando abre a boca é que se vê que, muitas vezes, menos mal faz um delinquente que um mau juiz. O eminente é um perigo iminente.

JUSTIÇA
O STF é o "último bastião de resguardo à Constituição". Aquele tribunal finge não saber que muito mais do que de uma Constituição, o brasileiro precisa é de Justiça.

DINHEIRO NA BANHEIRA
A PF e o Ministério Público apreenderam R$ 238 mil na casa de um empresário que financiava as campanhas do vereador Luiz Eduardo, Dudu, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mais de R$ 155 mil estavam escondido no deck de sua banheira. O cara alega inocência: garante que não lavou o dinheiro. Tanto é que estava sequinho, sequinho. Já a Polícia o prendeu justamente por isso: dinheiro sujo.

MAL ACOMPANHADO
Nesse bangue-bangue à brasileira, o Temer só se dá com bandido, só se cerca de bandido... Mas mantém a pose de ser o único mocinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário