9 de abr. de 2018

ELEIÇÕES
Ninguém deveria votar quando está em dúvida.

INSTITUIÇÕES
Se há "instituições que estão funcionando" e não deveriam, essas certamente são os partidos políticos. Não passam de lavanderias das plataformas de lançamento dos seus bandidos preferidos.

1º DIA ÚTIL
Hoje é o primeiro dia útil de Lula na cadeia. Talvez o dia mais útil desses seus últimos tempos, para o país. Ontem, ele assistiu televisão. Hoje, ainda foi revelada a sua agenda. 

Não ouvi ninguém falar em vassoura e material de limpeza naquela cela. Alguém vai ter que varrer aquilo lá. Mas pode deixar o Lula num canto, ali por perto da cama mesmo.

O NOME DA ROSA


Outra vez, na quarta-feira, o nome da Rosa é Minerva. 

Seu voto será decisivo para derrubar o golpe engendrado por Leviandowski para ser posto em prática pela dupla dinâmica e impertinente Gilmuar/Marco Aurélio Mellodrama. 


Com a bad company de Toffoliando & Andando e o Decano Furado, eles querem, em nome da mais rica bandidagem desse país, dar um fim à prisão em segunda instância. 

Contam com Rosa para chegar a tanto. Ela foi contra a prisão em segundo grau, lá em outubro de 2016. Naquele momento solene, Gilmuar foi contra. 

Depois, Gilmuar não se arrependeu, 'arrependeram-no' e ele é hoje o mais ferrenho defensor dos fracos e oprimidos dessa terra de ninguém. 

Gilmuar tem outro por dentro e os delinquentes mais ricos por trás. Pela frente é um luminar a bem da Justiça.

Diante desse quadro grotesco, resta-nos um fio lógico de esperança: se Gilmuar mudou pra pior, por que Rosa que tem o penteado mais bonito que o dele, não terá mudado para melhor?!? 

Boto fé que nesta quarta-feira, Rosa Minerva será magnânima em favor da sociedade. Não só por resguardar a Constituição alterada constitucionalissimamente pelo próprio STF em 2016, como fundamentalmente para evitar um golpe fatal no combate à corrupção que tomou conta do Brasil. 


Ainda assim, o pior está por vir. Quando setembro vier... Dias Toffoli velho advogado cumpanhero será feito presidente do Supremo. E o futuro, você sabe, quando vira presente acaba sempre imperando sobre o pretérito.

RODAPÉ - De qualquer maneira é deplorável que um país de mais de 205 milhões de habitantes fique com o coração na mão, à mercê de meia dúzia de ditadores residentes, domiciliados e encrustrados nesse verdadeiro panteão caboclo que se chama Supremo Tribunal Foderal. 

Já está mais do que na hora desse STF fechar suas portas. É o tipo do aparelho que não cabe em nenhuma democracia. Muito menos sob essa temível nova direção. Uma tragédia anunciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário