8 de fev. de 2018

INDA QUE MAL PERGUNTE...
De que 'canos americanos' esse Michel Temer tira tanto dinheiro para comprar votos?!?

MOFO E TINTA FORA DO PENDRIVE:
FOLHA DE S. PAULO SAINDO DO FACEBOOK 

O jornal Folha de S. Paulo está saindo do Facebook! Pero no mucho. Diz que manterá sua página na rede social, mas deixará de alimentá-la com novas publicações. 

Deu-se o seguinte e dez e dez são vinte: em janeiro, o número de interações - coisa tipo assim comentários, curtidas e compartilhamentos - nas dez melhores páginas dos chamados 'melhores' jornalões caiu 32% com relação ao mês passado. 

Ah, que falta os brasileiros vão sentir. O que será desse país sem o noticiário do 'Folhão' no Facebook?!? 

O que há de bom nas entrelinhas é um monte de coisinhas: uma, as redes sociais vão parar de ser incomodadas com as notícia 'encomendas' da Folha; duas, o 'Folhão' tá se mandando por flagrante falta de sintonia com os internautas; três, as redes sociais não são trouxas, exercem direitinho a arte da escolha; quatro, logo, logo o jornalão vai se arrepender de não se render ao universo da tecnologia: o jornalismo virtual é muito mais ágil e barato que o mundo do papelório, da impressão, do cheiro de tinta.


RODAPÉ - O cheiro do mofo e da tinta embota de tal forma o Jornalão que ele ainda não se deu conta de que, logo ali, toda a sua maquinaria, sedes, redações, todas as suas oficinas, todo seu esquema de circulação, suas 'notícias de ontem', toda sua onerosíssima montagem física sustentada pelos patrocinadores, pela chamada 'publicidade legal' que transforma a liberdade de expressão em liberdade do patrão caberá num prático e instantâneo pendrive.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário