14 de nov. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 14 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

 

01.

DITAJURIS

Quando o Estado é supremo, o povo é fraco.

 

02.

O COMANDO DO SENADO

 

O PL, partido do Capitão, já se movimenta para comandar o Senado. A ideia é tirar Pacheco do posto de fiel escudeiro da Corte dei Capi Neri. O PL tem a maior bancada do Congresso Nacional, tido e havido antigamente como a Casa do Povo. Valdemar Costa Neto, presidente do partido, já disse que o primeiro objetivo da legenda é assumir o comando da Casa dos Lordes.

 

03.

ENTREMENTES...

 

Lá nos States, com a vitória em Nevada, os democratas, clube de Joe Biden, quebraram as pernas dos republicanos e assim garantem o controle do Senado lá do Grande Irmão do Norte. Azar de Donald Trump.

 

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Copa do Mundo no Qatar

 

Estamos a seis dias de irmos nos Qatar na Copa do Mundo. Não consigo me ver torcendo por uma seleção comandada pelo Títere. E, apesar dos craques que tem, o futebol brasileiro não tem treinador. Estão aí os técnicos portugueses que não nos deixam mentir.

 

Acho que o Gabigol, aquele que mais fala dentro de campo do que joga, poderia ir a essa Copa...como técnico, no lugar desse tal de Títere, cumpanhêro mais pernóstico do que eficiente em termos de bola rolando.

 

E sim, sim... Ufa! O Felipão, depois de 40 anos de atividade e de tomar uma desastrosa, desmoralizante e inesquecível goleada de 7 a 1 para a Alemanha, naquela Copa da Dilmandioca Sapiens, se aposentou. Não será, pois então, chamado para ir ao lugar onde nem o Cuca iria.

 

05.

FLORDELIS

 

Flordelis, até que enfim, foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido. Na cadeia, se não murchar, vai pregar...prego sem estopa. Ah, mas, não demora nadica de nada, ela estará por aí, livre, leve e solta. Afinal, o que é que ela tem que o desengradeado Velho Barreiro não tem?!? Ou vice-versa, ao contrário e coisa e loisa... Tanto quanto o Velho Barreiro, Flordelis não é flor que se cheire.

 

 

06.

PERANTE A LEI...

Ah, se fossemos como o Lula, aí sim, seríamos todos muito mais iguais perante a lei.

 

07.

QUE PAÍS É ESSE?!?

 

O deputado federal Major Vitor Hugo, do PL de Goiás, acaba de apresentar projeto para impedir o TSE de bloquear perfis nas redes sociais. Que democracia é essa que precisa de um projeto como esse, quando a Constituição-Cidadã deixa claro que ‘censura é a mãe! ’...?!?

 

08.

SEU LUGAR É NA PRISÃO

 

Este domingo, dia 13, foi dia de azar para Lula durante a corrida do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula , em Interlagos, São Paulo. Torcedores vaiaram o desengradeado Velho Barreiro: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

 

Mais esperto que atarefado, Lula não estava por ali. Mas, a cantoria ribombou em Interlagos logo depois que a cantora Iza interpretou o Hino Nacional. As imagens correm frouxas pelas redes sociais. Dê o seu clique em uma delas e divirta-se.

 

Quanto à corrida, o britânico George Russell foi o vencedor da GP. Ele corre pela Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário