17 de nov. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

 

01.

GOLPISTAS

 

Assim como o consórcio do Supremo desconhece a Constituição, o consórcio da imprensa de gaveta ignora a mobilização dos patriotas.

 

02.

TRISTE EQUAÇÃO

 

O consórcio do Supremo está para a Constituição-Cidadã, assim como o consórcio da Imprensa de gaveta tá nem aí para a mobilização dos patriotas.

 

03.

CUIDADO E NOJO

 

Ao se aquadrilharem em consórcios, os cortesãos da capa preta e os filhos da pauta da imprensa de gaveta, mostram que os patriotas brasileiros não precisam de nenhum dos dois. Apenas têm que ter muito cuidado com eles. Nojo, não precisa: já têm demais.

 

04.

CONSÓRCIOS DA MESMA DOR

 

O Supremo atual e a velha Imprensa são sócios do sindicato da mesma dor: dor de cotovelo contra a Web Mídia, o popular resgate da liberdade de expressão.

 

05.

PICOLÉ E PAPAGAIA

 

É nas lives e ‘entrevistas’ do Gabinete da Transação da volta à cena dos crimes, que o Picolé de Chuchu transforma a Perereca Pálida em Gleisi, a Papagaia de Pirata.

 

06.

A AMEAÇA

 

Alckmista escalou, ontem, o trio inimitável Azar Omiz, Manuel Ávida e Janonestábulo no time da transação para a volta do cambaleante Velho Barreiro à cena dos crimes. Não foi escalação; foi uma descarada e perigosa ameaça.

 

07.

O PREVARICADOR

 

E então, do alto de sua personalíssima empáfia, Moraes pediu à PGR para tirar do cargo o general Paulo Sérgio, ministro da Defesa. É que, para o xerife da delegacia suprema, o general “coloca dúvidas no processo eleitoral”.

 

Ah, quanta meiguice... Bolas, são só o general e mais de 58 milhões de eleitores que duvidam e fazem pouco dessa arapuca eletrônica que está trazendo de volta o Desengradeado à cena dos crimes. Assim, Aleixandão deixa a nítida impressão de que está prevaricando.

 

08.

DIGA SIM, OU NÃO...

 

Cá pra nós e que ninguém nos leia nem censure, você é capaz de imaginar uma versão light do claudicante e Luladino governo do Velho Barreiro que vem por aí, graças ao auxílio luxuoso do pandeiro da Supremacia da Capa Preta?!?

 

09.

O GOLPE DO GOLPE

 

Tome cuidado, muito cuidado com esse tal de Fábio Ribeiro. Ele foi o leguleio sem temor servil ao cambaleante Velho Barreiro que levou ao STF o pedido para retirar Jair Bolsonaro da Presidência da República para assim antecipar a posse do Desengradeado na cadeira mais alta lá na cena dos crimes.

 

Ainda bem que Carmenzita Lúcifer negou o pedido do arauto dos golpistas que mal podem esperar para meter a mão nas burras públicas.

 

Na petição, o leguleio solicitava ao STF a intimação de Bolsonaro para, “no prazo de uma hora, a contar da sua intimação, reconhecer publicamente o resultado da eleição”.

E foi assim então que o iluminado Ribeiro defendeu a “posse antecipada do novo presidente da República, que foi eleito pela maioria dos cidadãos brasileiros, determinando-se quão necessário para que o capitão seja removido da Presidência”.

Repentinamente lúcida, Cármen Lúcifer disse que os pedidos são “destituídos de fundamentação jurídica mínima e de indicação de base constitucional e legal”.

Disse pouco, mas foi o bastante para fazer o ponta-de-lança dos golpistas, arauto de mais um golpe nesse golpe, sentar nas patinhas de trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário