15 de nov. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 14 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

VENEZUELIZAÇÃO

E vem aí o Imponderável Mundo Velho Barreiro. A menos que...

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Além dos cortesãos de capa preta, subalternos do vigarista cambaleante Velho Barreiro, pau-mandado dos senhores da Nova Ordem Mundial, quem você mais abomina nesse país à beira da venezuelização?!?

03.

SEMVERGONHA

Os lulambentos de raiz já redescobriram que homenzinho bem semvergonha é esse Picolé de Chuchu, feito lobista do Gabinete da Transação por Lulávaro que se ostenta estrelado.

Os lulambentos já perceberam que ele mal pode esperar pela volta do cambalacheiro Velho Barreiro à cadeia que está devendo aos brasileiros de boa índole, para – até que enfim – sentar-se na cadeira mais alta do Palácio do Planalto, a cena dos crimes.

04.

A REVISTA OESTE

Se for mesmo consagrado o crime de lesa-pátria da chegada do alcoolista contumaz Velho Barreiro à ‘cena do crime’, vai ser muito difícil que a Oeste seja, no ano que vem, “a Revista que virou TV”.

Desde já, por isso mesmo, sou seu assinante e dou, na medida do possível, o efeito multiplicador a seus conteúdos jornalísticos, aqui nestes espaços de tantos e tão queridos seguidores como vocês.

RODAPÉ – Para você que ainda não é assinante da ‘revista que vai virar TV’: saiba que por lá estão figuras de confiança e valentia como Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, J.R. Guzzo, Caio Coppolla e uma redação cheia de gente boa, especialista em saber fazer e fazer saber.

05.

AS CONTAS

Não entrem nessa fria praticada à exaustão pelos des/servidores públicos de capa preta: não duvidem das urnas. Essa ‘dúvida cruel’ é alimentada apenas para desviar a atenção do prato principal, a contagem final dos votos de qualquer pleito ou feitio. O golpe é a matemática final; o jeito brasileiro de fazer as contas.

06.

O POVO SEM MEDO

Lindo de se ver nesse Brasil que não tem medo de sair às ruas, é que não há uma figura central ‘dando as cartas’ – como sempre aconteceu nas Histórias do Brasil.

Não há getúliosvargas, leonéisbrizolas, castellosbrancos, lamarcas, tancredos, ulysses, zésdirceus, ou lul@lcapones dando ordens, nem balançando a pança e comandando a massa.

O povo está nas ruas pelo povo. E a pouco e pouco, ordeira, sistemática e constitucionalissimamente vai acabar mostrando aos usurpadores do Estado e do País que todo o poder emana do povo. E que, se um dia, esse poder do povo em nome do povo for exercido, ao povo ele será devolvido.

07.

O QUE ELES SABEM E NÓS NÃO SABEMOS?!?

O que é que esses ministrecos subalternos do balbuciante Velho Barreiro sabem sobre economia e liberdade de credo, pensamento e expressão que nós não sabemos, para estarem em Nova Iorque, a serviço do comerciante de eventuais eventos, o Janjão Doria, alpinista de rodapé?!?

E o pior é que, as mordomias e os cachês, saem todos dos escorchantes impostos que todos nós pagamos e não bufamos.

RODAPÉ – Não é preciso que recebam cachê para estarem infringindo o texto constitucional que os proíbe de ter lucro em razão da função pública que cometem; os gastos, as mordomias, os prejuízos que causam às burras públicas, configuram o mesmo crime previsto na vilipendiada Constituição-Cidadã.

08.

CARA DE PANELA

Sei lá, mas às vezes me dá uma vontade maluca de encher de tapa a boca desses profissionais da boca-livre.

Gostei de ver aquele brasileirinho habitante de Nova Iorque chamando a polícia para botar o Aleixandão nos eixos.

O imperador de araque foi colocado no seu devido lugar, por ameaçar uma garota de 17 anos brasileira naturalizada americana que o filmava num cantinho escuro de um restaurante nova-iorquino.

Foi lindo de se ver a cara de fundo de panela que Aleixandão ficou. Pena que a panela não era aquela da vaca amarela.

09.

ENTREMENTES...

A ‘Rádio que virou TV’ está cada vez mais estranha. O que mais se vê e se escuta na tela daquela que já foi a denodada Jovem Pan News é que “as opiniões dos nossos comentaristas não representam necessariamente a opinião do Grupo Jovem Pan”. Melosos! Melífluos! Medrosos.... Merdosos! É uma pena...

Entrementes... Tá bonito, lá em Nova Iorque. Povo sem medo. Povo feliz.

10.

O CONTROLE DA MÍDIA

Depois do Twitter e Meta, a Amazon também planeja demissão em massa. E por aqui, a Equipe da Transação chefiada pelo trio de ouro Mercadante, Gleisi e Alckmista, planeja taxar o Google, Facebook, Netflix e empresas de comunicação, tipo assim aquelas que não sejam consorciadas. Olha o controle da mídia aí, gentem!

11.

CENSURA TEM NOME

Na minha página feicebuqueira, a Censura tem nome: “Turbinamento Indisponível”. Chique, né não?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário