8 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

JÁ VAI TARDE

Big-McAuréolo, afilhado de seu primo-irmão, Fernandinho Beira-Collor, já com um pé na estrada rumo a um mellodramático ostracismo, sobre a coleção de pedidos de impeachment de Bolsonaro: “Tem que tocar”.

Até parece que nos seus mais de 30 anos de ‘dolce far niente’ no Olimpo dos Semideuses da Justiça, ele tornou a Justiça menos cega, retardada e falha.

Big-Mc já vai tarde. E o pior é que não sabe o que vai fazer com o seu incomensurável ego com o que lhe resta de existência fora da Gaiola Dourada. Deveria – com a fortuna acumulada nesse tempo de nababesca firulagem jurídica – forrar de espelhos todas as peças de sua mansão. É que Narciso acha feio o que não é espelho...

02.

O QUE DIZEM

Esse jeito do Pai dos Filhos do Capitão dizer as coisas... Ontem mesmo ele falou que “A única coisa que a imprensa ainda não disse de mim é que sou boiola”. Ah, pois é... Mas era bom saber o o que dizem aqueles que não são da imprensa...

03.

DE FLATO

Gilmuar é, de flato, o grande xerife da Delegacia Suprema que governa o Brasil, sob a batuta do maestro Lulaparelhador da Silva. Gilmuar, com seu nefando ar de grande coisa, é uma flatulência ambulante, prenúncio de evacuação geral sobre tudo que se assemelhe com ordem, lei, direito e justiça.

04.

PF SOB NOVA DIREÇÃO

Bolsonaro, assim como quem não quer nada, pede ao novo comandante da Polícia Federal que reabra as investigações sobre o caso de Adélio Bispo, o Esfaqueador. Não disse nada sobre as travessuras dos Filhos do Capitão.

05.

CEGUEIRA

Delegados palpiteiros garantem que o novo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, “não terá ‘alinhamento’ cego com Bolsonaro.

Ah, isso é o que de menos a gente deve esperar, pois, cegueira por cegueira, já nos basta a estátua da Justiça na frente do STF.

06.

BRASIL

O Consórcio Mercenário da Notícia, anuncia expedito como ele só: “Já somos 27 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza”.

Menos do que pobre, a gente é o que?!? Pronto, o cutucão foi lançado. Mas, não se distraiam: em 2017, sem estardalhaço algum o jornalojão o Estadão publicava dados do Banco Mundial mostrando que “quase 55 milhões de brasileiros viviam abaixo da linha da pobreza”. E não tinha Covid na praça para puxar o povo para baixo...

07.

CONSELHO DE ÉTITICA

O Conselho de Étitica arquivou ação contra Eduardo Bolsonaro por falas sobre o AI-5. Ah, então, agora pode continuar falando à vontade, pô!

08.

SUDESTE E NORDESTE

O Consórcio Mercenário da Notícia, mais uma vez espetacular: “Pela primeira vez, o Sudeste tem mais registros de morte do que de nascimento”. Ah, tá. Mas ainda deve faltar uns 200 anos para o Sudeste ultrapassar o Nordeste.

Mas isso, os jornalojistas do placar funesto não dizem, nunca disseram nem vão dizer. A menos que, com malas e bagagens, Bolsonaro se mude para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário