5 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

HAI-KAI

Pose, Bolso tem. / Porém, mandar não manda, / Em quase ninguém

02.

LEVIANOWSKI

A velha cara desbotada ou coisa assim... Isso não tem preço.

03.

O MUNDO
Quando fez o mundo, Deus criou os bichos e depois o homem e depois a mulher... Hoje, há controvérsias.

04.

ELEIÇÕES
Que horror! Por pior que possam achar o governo do Pai dos Filhos do Capitão, o que vem por aí não é nada melhor.

05.

ESSA LIBERDADE É MINHA

Minha liberdade de credo, pensamento e expressão é minha. Pode até que possam me tirar a liberdade. Dar-me essa liberdade, jamais. Eles não são nem sombra do que pensam, para que cheguem a tanto.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para o que é mesmo que um inocente, ainda que podre de rico, como o Lulavagem Pai dos Pobres e Oprimidos precisa de tanto advogado o tempo todo?!?

07.

PATRONATO

Com todo poder que eles têm, cada um desses ‘cargos de confiança’ do Patronato das Togas, vota assim como quem pede desculpas pelo que está fazendo.

08.

FAROESTE BRASILEIRO

Aí vem bucha. Dia 14, os xerifes em ‘cargos de confiança’ do Patronato das Togas decidem se Sérgio Moro é o bandido e Lulavagem o mocinho.

09.

CARIDENTES

Tenho horror dos caridosos que fazem cara de caridosos. A caridade também humilha.

10.

POLÍTICOS

Nem todo político, mente; só os que são levados em consideração.

11.

REINVENTANDO-SE

O maior sucesso dessa reinvenção de democracia que os companheiros bons e batutas vêm dando na ditadura há mais de 30 anos foi o aumento vertiginoso da bondosa e compreensiva serenidade do STF diante de qualquer escândalo.

12.

DUAS OPÇÕES

Esse Brasil da Silva que estamos sofrendo só nos oferece duas alternativas: a gente se humilha para o corrupto, ou o corrupto humilha a gente.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Para Lulavagem, ‘político desonesto’ não é redundância; é apenas o político burro que deixou pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário