10 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Brasileiro, te cuida, senão te afogas... / Porque hoje é sábado / No mar de prepotências do Olimpo das Togas.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as melhores e mais recatadas famílias se precaviam à noite com um urinol embaixo da cama... E o melhor de tudo é que depois de usá-lo dividiam o resto da madrugada com ele cheio das vontades de seus donos que assim saciados voltavam a dormir em paz e satisfeitos.

02.

SURPREEESA!...

A 2ª Turma negou ontem recurso da PGR e manteve a suspeição de Moro naquele caso do Banestado, em que o único bandido ficou sendo o mocinho. Mas não se distraia, a morfética 2ª Turma do Olimpo Justiceiro tem a seguinte escalação: Gilmuar, o Animuar Social, Káka Levianowski, Cármen Luto, É de Som Frachin, Kássioterita Nulo Marques.

03.

ARMA LETAL

Segundo os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia, cientistas catados a dedo pelos filhos da pauta garantem que “vacinados ainda podem transmitir o vírus e adoecer, mas têm risco menor de morte”. Epa! Opa! Bi vacinado como sou, virei uma arma letal ambulante. Ainda bem que não estou a serviço dessa pandilha de sevandijas.

04.

MANDA PARA BANGU

E o tal de Dr. Jairzinho continua dormindo numa boa lá na hotelaria da Polícia do Rio de Janeiro. Manda esse cara para pernoitar no presídio de Bangu, para ele ver como é bom tomar bem no meio na rima.

05.

QUEM DIRIA?!?

Sinceramente, eu jamais pensei que veria esse meu país prostrado às patas de um energúmeno como esse Gilmuar Coice de Burro, porta-voz e mensageiro de um caloteiro de sentença penal como o Lulavagem, o mais pernicioso presidiário em debochada liberdade da história dessa República.

06.

PENSANDO BEM...

Como é que, antes do Lulavagem, ninguém pensou que para dar um golpe de Estado, não precisaria derramamento de sangue, nem luta armada ou coisa parecida, pois bastaria fazer como o bandido de todos os bandidos dessa pátria, amada, sempre fez: aparelhou nada menos do que 7 dos 11 cargos de confiança do Olimpo das Togas.

Melhor e muito mais prático para um tinhoso maldito comprar a alma de meia dúzia de lacaios, do que endemoniar uma nação de 220 milhões de criaturas de espírito distraído. Simples assim.

07.

TÁCALE CPI !

Os jornalojistas do Consórcio mercenário da Notícia, foi buscar no fundo dos cofres dissimuladamente republicanos que Barroso, servidor togado ocupante de um dos 11 cargos de confiança do Olimpo das Togas, esteve certo quando mandou o Senado instalar a CPI da Pandemia tendo como alvo-fixo ‘a conduta do governo’.

Pois que assim seja. Mas que os primeiros tiros sejam dados na direção do Olimpo das Togas, origem de todo o mal causado ao controle da peste chinesa, quando fragilizou o governo central e empoderou (Epa!) governadores e prefeitos, tão despreparados quanto malfazejos no trato das coisas públicas.

Taca-lhe CPI, taca-lhe! Mas, não só ‘na conduta do governo’ como maquiavelicamente Barroso deseja e quer. Taca-lhe CPI de fio a pavio; de cabo a rabo, inclusive, no dito cujo do olímpico chefete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário