7 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / E lá se vai a Divina Corte meter os seus bedelhos. / Porque hoje é quarta-feira / E, dócil e atônita, a sociedade se põe de joelhos.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as gurias que começavam a usar mini saia, não davam bola quando eram chamadas de algariadas...

02.

OS COMANDANTES

O novo ministro da Justiça pediu permissão a Bolsonaro para trocar om comando da Polícia federal e da Polícia Rodoviária Federal. Pediu e levou. Paulo Maiorino é o novo maioral da PF e Silvinei Vasques é quem está mandando na Polícia Rodoviária. Vamos ver se Gilmuar e Leixandrão vão deixar.

03.

FIOCRUZ, CREDO

A Fiocruz, credo, dá o ar da graça: cientificamente quer Lockdown. Parece até que é ela que paga os gordos salários dos barnabés aparelhados por Lulavagem da Silva, o PT em carne e osso, na máquina pública.

04.

GÁS DE COZINHA... ISSO NÃO TEM PREÇO

O botijão de gás está custando mais do que 10% do salário-mínimo, aqui em Brasília. E nunca se sabe se estão meio cheios, ou meio vazios. De resto, aqui pelo entorno do DF ninguém ganha salário mínimo. Ganha mais que isso, ou nem mesmo isso.

05.

INJETANDO COMUNISMO

Bolsonaro ontem conversou com Putin por telefone - sabe-se lá em que idioma – para comprar e fabricar vacinas Sputnik-V, invencionice russa já usada em mais de 50 países. E, então tá, Bolsonaro vai aplicar vacina moscovita no Brasil de cabo a rabo. Logo, logo os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia, vão denunciar que Bolsonaro injetou o comunismo na veia do povo brasileiro.

06.

11 CARGAÇOS

E assim é que o Brasil vem sendo governado por 11 servidores infiltrados em verdadeiros cargaços de confiança, absoluta confiança da pior pandilha de presidentes usurpadores da história contemporânea dessa República.

07.

AS VERDADES DA DEMOCRACIA E O ÓPIO

Hoje, 7 de abril, gloriosa quarta-feira de cinzas nesse outono da democracia brasileira, os semideuses supremos decidem se o povo fiel pode ou não falar com Deus nas igrejas de portas abertas.

Hoje, eles que governam tudo no Brasil, vão decidir sobre uma das falsas verdades da nossa cambaleante democracia: a liberdade, o direito de crença.

O direito de ir e vir, eles já comandam. E até terceirizaram o divinal poder para governadores e prefeitos. Falta agora os espirituosos cortesãos ocupantes de meros e reles cargos de confiança, tomarem conta da nossa liberdade de pensamento.

De minha parte, volto a dizer: sou um jornalista viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão. Tanto sou livre quanto à crença que não tenho religião, ainda que respeite e até aceite a que não seja seita.

Tanto sou livre quanto às liberdades de pensamento e expressão que nem sempre expresso tudo que penso, ainda que por vezes isso se dê por absoluto respeito a minha crença quase fanática pelo meu direito de pensar o que quero expressar.

Aqui ó! Aqui, que eu reconheceria poder e legitimidade nessa junta divina-maravilhosa para me dizer quando e onde eu posso ou devo falar com Deus. Só não vou à igreja hoje, porque faz anos e anos, faz muito tempo que me bate uma verdade chinesa: Assim como o PT, a religião já foi o ópio do povo.

08.

ESTAMOS FUÇADOS

Estamos fuçados quando a polícia obedece, sem um pingo, sem um esboço sequer de desobediência civil às ordens estapafúrdias de um reles ocupante de um ‘cargo de confiança’ disfarçado de arauto supremo da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário