8 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Pandemia pra essa gente é coisa leviana... / Porque hoje é terça-feira / Vem aí a picadura Corovacilítica Doriana!

01.

O SALÁRIO DO DIEESE

E aí, em plena pandemia vem o Dieese e informa para gaudio dos jornalojões e telelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia que o salário mínimo deste insigne e enrustido dezembro deveria ser de R$ 5.289,56. Maravilha! Eu queria ver o Dieese dizer uma coisa dessas no tempo em que Lulavagem, soltinho da Silva era o dono do Palácio do Planalto.

RODAPÉ NOS MEUS FUNDILHOS – A propósito e, em verdade, em verdade vos digo: aposentei-me, euzinho, há um bom par de décadas, com um ganho mensal equivalente então a dez salários mínimos. E eis que, senão quando, FHC - O Príncipe, criou e decretou o tal de ‘fator previdenciário’.

Isso quer dizer que ganho hoje menos do que um salário mínimo e lambendo os beiços. Alguém está me roubando. Eu acho que têm sido esses governos que a gente vem elegendo desde FHC até hoje.

02.

COROVACILÍTICA DORIANA

E assim com toda a pompa e circunstância, João Doria – O Desobediente Civil, decreta, para o dia 25 de janeiro – casualmente aniversário de São Paulo, a vacinação com a sua Corovacilítica Doriana – mistureba de coronavírus, vacina e política.

A Corovacilítica Doriana, assim como a peste, vem da China com o codinome de CoronaVac, só para avacalhar com o mercado das picaduras. A Anvisa já avisa que não recebeu dado ‘essencial’ para liberar a Corovacilítica Doriana.

03.

OS ARES DE ARAS NA LAVA-JATO

Aras, o augusto arauto do Pai dos Filhos do Capitão, do alto de seu poder de chefia no Conselho Nacional do Ministério Público, promoveu a reforma e a prorrogação da Lava-Jato do Paraná e do Rio de Janeiro. As suas duas forças-tarefas tiveram suas vidas prolongadas até outubro do ano que vem. E viva o combate à corrupção do crime organizado pé-de-chinelo. Salve, salve os panos quentes com o crime de casaca e colarinho branco! E eis aí então os ares de Aras na Lava-Jato.

04.

QUE ROGRINGO MALA FALE COM OS MUARES

Rogringo Botafogo Mala, descartado pela tribo melhorzinha da Taba das Togas da Mironga, não perdeu e cheio de empáfia nos estertores de seu reinado presidencial na Câmara, vituperou para o Consórcio dos Veículos Funerários: “O Congresso definirá o Plano de vacinação, com ou sem o governo”. Ah, ele que diga isso para os biltres do STF que, sob a engendração de Gilmuar – O Pai dos Muares Togados, tirou o controle da pandemia das mãos do governo e passou o poder de mando e desmandos para os governadores e prefeitos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Agora, mais do que ‘corrida do ouro’, vacinação é guerra: Mala e Doriana unidas, jamais serão vencidas.

05.

PRECONCEITO

Vamos convir: viadice é uma coisa; viadagem é outra coisa. Ou, não.

06.

COMEÇOU A VACINAÇÃO NO REINO UNIDO

E a vacinação começou nesta esplendorosa terça-feira no Reino Unido. A primeira picadura foi numa longeva senhorinha de 90 anos de idade. Eu vi na TV: ela fez cara de paisagem, mas deixou no ar a impressão de que estava salva para o resto da vida.

Não sabe ainda, qual a reação da picada, nem quantas vacinas mais da Pfizer ela terá que tomar, ou até mesmo se outras picaduras virão, por prazer, necessidade ou diletantismo. Verdade é que o Reino Unido, jamais será vencido: ganhou o primeiro turno da Corrida do Ouro.

07.

VACINAÇÃO NO NÍVER DE SAMPA

Doriana decidiu: a vacinação à moda chinesa começa em São Paulo no dia 25 de janeiro, data solene de mais um aniversário da terra da Garoa. E da vacina chinesa.

08.

UMA CÂMARA “INDEPENDENTE DO EXECUTIVO”

Rogringo Botafogo Mala, às vésperas de ter seus fundilhos retirados de cima de uma pilha de processos, de pedidos de impeachment, de PECs – como a do fim do foro privilegiado e aquela da prisão em segunda instância, disse ontem aos jornalojistas de sempre: “Devemos manter a Câmara independente do Executivo”.

Esse bobalhão emplumado choveu no molhado. O Brasil, pela Constituição-Cidadã de 88 tem 3 Poderes constituídos e independentes entre si: Executivo, Legislativo e Judiciário. E cada um deveria, mas não faz o que deve: o Legislativo, deveria legislar; o Judiciário, julgar; o Executivo, executar. Simples assim.

Mas o diabo é que os proprietários indébitos de seus respectivos Poderes gostam mesmo é de fazer negócios. E o que se vê é que quando os ‘parceiros’ ficam sub judice, os mercenários empoderados sentam em cima dos processos clom a maior a mais deslavada sem-cerimônia.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS GORDOS – Quando diz que quer manter ‘’uma Câmara ‘independente do Executivo”, Rogringo Mala se distrai e se trai: é que a ‘sua’ Câmara pode depender do Judiciário. Como, de fato, vem dependendo para tudo, ultimamente.

09.

MALA VAI INCOMODAR

Com o tempo curto como a sua própria estatura nanicóide, Rogringo Botafogo Mala já trabalha contra os planos de Bolsonaro fazer o próximo presidente da Câmara.

Vai articular com o que lhe resta de parceiros DEMoníacos, a formação de um Mexilhão, mistureba de direita, esquerda, meio e fim de todas as cores e facções.

A natureza rebelde chilena aflora em Rogringo Mala que já começa a espalhar o velho preceito de que ‘os grandes, nos parecem grandes, quando estamos de joelhos”. O fofuchão vai incomodar. É da sua natureza e... não tem mais nada a perder.

10.

VITÓRIA DE PIRRO

Os brasileiros de boa índole vão comemorar, o quê?!? O STF venceu o Brasil mais uma vez: Supremo 1x0 Carta Magna. Resta o triste consolo de que foi uma vitória de Pirro. A Magda Corte continua abrigando o quarteto de cinco Lulatrozes: Gilmuar, Toffodão, Levianowski, Xandão e o noviço rebelde, Kássioterita de Bolso.

11.

MEUS VOTOS

Meus votos, sinceros votos são de que, um dia, o mais sensato do que ligeiro dia, todas as vacinas dessa Corrida do Ouro, sejam eficazes e que sua validade não seja negocialmente politiqueira. Deus nos livre e guarde de uma Corovacilítica Doriana!

12.

A CORRIDA

Só para não dizer que não falei de flores: vacinação sem aval da Anvisa aqui no Brasil é crime. E crime grave. A Corrida das Vacinas, mais do que Corrida Política é Corrida do Ouro.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele! O Ponto 13 é dele! E então inda que mal pergunte: o que é mesmo que Lulavagem Soltinho da Silva, está fazendo livre e rechonchudo pelos melhores condomínios – já que pelas ruas ele não conseguiria dar um passo sequer - como se fosse um cidadão honesto e cumpridor das obrigações?!?

Esse salafrário está devendo ao Brasil e aos brasileiros do bem, mais de 30 anos de cadeia fechada por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E nem sequer é portador de uma reles tornozeleira eletrônica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário