3 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR

Porque hoje é sábado / amanhã é domingo /
A vida vai em ondas / E eu acordei com o espírito dos rondas...

01.
TOMA!
Tanto quanto a autoproclamada Grande Mídia, quanto o Cartel dos Leguleios e a Milícia que age no STF estão em desencanto em desencanto: Raquel Dodge disse que Deltan Dallagnol só sai da Lava-Jato se quiser. E ele não quer.

02.
AH, QUE PENA

Ah que pena... Bolsonaro remexeu no intocável INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ah que pena... Vai trocar seis por meia dúzia. O INPE agora vai ficar do jeito que Lula deixou o IBGE, assim que subiu a rampa em 2003: só notícia boa.

Não adianta trocar a esquerda pela direita num organismo como esse. O certo seria um instituto desse calibre e importância, não pertencer a nenhum governo de plantão. Melhor e mais científico seria, se o INPE fosse uma instituição privada. Caberia ao governo a fiscalização rigorosa de sua existência e atuação. Simples assim. 

O Estado brasileiro já é balofo demais para continuar alimentando aparelhos como esse. Como esse aparelho e dezenas de centenas de outras sinecuras do mesmo porte e relevância. A pátria amada Brasil precisa de mais ordem e menos Estado. 

03.
O PARTIDO DO DESEMPREGO

Quanto mais o PT empregava aspones desqualificados para qualquer serviço estatal, com salários de 20 ou 30 mil reais, criava desemprego para 20 ou 30 operários de salário mínimo, com carteira assinada, férias, 13º e assistência social. O PT em 15 anos de poder, empregou milhares de cabos eleitorais, sem qualquer critério de aptidão, até deixar uma herança de 14 milhões de desempregados. Além de encravar um cancro de inoperância na máquina pública que quebrou o país.

04.
AUTORIDADE FAJUTA
Nunca antes na história desse país, esses milhões de aspones infiltrados na máquina pública, perderam tanto e com tanta razão a autoridade para perguntar ''você sabe com quem está falando?!?". Além de ser apenas uma demonstração de arrogância, a gente nem dá bola, pois sabe perfeitamente de quem se trata.

05.
DR. VEXAME
Quer pagar vexame?!? Diga em qualquer balcão por aí que você é autoridade e quer atendimento prioritário. Ninguém dá bola para o cargo que você ostenta. A gente sabe como foi que você chegou lá. A gente sabe que você foi feito ''autoridade'', nas coxas, em alguma coisa. E sabe também que isso não elimina o fato de que você erra feio até mesmo quando acerta de vez em quando.

06.
AUTORITÁRIOS
Desde que o PT desabragalou a máquina pública, aparelhando o Estado e suas circunstâncias paraestatais com sua pandilha de sevandijas que o povo brasileiro vem engolindo as respostas dessa praga de ''autoridades'' sem que a gente lhes faça qualquer pergunta.

07.
MILÍCIA SUPREMA
A Milícia Maligna do Supremo Tribunal Federal, essa gaiola alcandorada da Justiça, é formada por ministros apadrinhados pela pior safra de presidentes da história dessa República. Eles são daqueles que perguntam, eles mesmos respondem antes que a gente tenha tempo de responder e já vão provando que você está absolutamente errado.

08.
ESCALAÇÃO POPULAR DA MILÍCIA
Tá, o STF tem uma milícia maligna. Você é capaz de dar a escalação desse destrambelho feito nas coxas pelos presidentes de plantão?!? Esse time joga com quatro, às vezes cinco artilheiros infalíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário