1 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
SOBRESSALTO
O Supremo sai do recesso hoje. Às 14 horas começa a primeira plenária. Os infalíveis tratarão de drogas, porte de arma, Lula e Coaf. Os brasileiros começam a entrar em sobressalto.

02.
O GOVERNO DE FATO
Triste é que nesse País todos os caminhos levam ao Supremo. É o absoluto poder moderador; o governo de fato. E pior, muito pior: de direito, também.

03.
FIM DE GANDAIA
O TCU - Tribunal de Contas da União proibiu o que nunca deveria ter que sequer analisar: que os ministros do Supremo paguem as viagens de primeira classe das suas esposas de classe idem, com dinheiro público. Em menos de três anos o STF gastou R$ 2,4 milhões em voos de extrema falta de necessidade.

04.
O PREJUÍZO DA VALE
A Vale está informando pelas redes de TV que teve um prejuízo de R$ 384 milhões no segundo trimestre, reflexo da ruptura da barragem de Brumadinho, em janeiro deste ano. Ah, coitada. Diante desse triste quadro de prejuízo, faço meu pré-juízo: qualquer dia desses estará anunciando que está sem grana para indenizar as vítimas do desastre que dizimou Brumadinho.

05.
FARRA E FARRA...

O ministro do TCU Raimundo Carreiro, em seu voto que tranca a farra das passagens no STF, também determinou que o Supremo não emita bilhetes para viagens de ministros quando se tratar do que classifica de “desempenho de função de magistério de natureza estritamente particular — ainda que no exercício de cargo público de professor — ou da realização de outros trabalhos remunerados ou qualquer atividade desvinculada do objetivo principal de representar o órgão na localidade de destino”. 

Não basta. Queremos o dinheiro dos nossos impostos de volta. Quanto aos ministreis supremos, nada vai mudar: eles apenas vão transferir os gastos para seus cachês de superstars. A farra continua, cumpanhêros!

06.
DOLEIRO DE SI MESMO
Pois então,a Polícia Federal prendeu ontem o foragido Dario Messer, popularmente chamado, com enorme propriedade, de ''doleiro dos doleiros''. Isso é o que minha avó chamaria de ''malhar em ferro frio''. Você verão que ele não faz negócios com ninguém: é doleiro dele mesmo, sozinho da Silva. Ele compra e vende dinheiro só com ele próprio.

07.
AH, BOM...
Depois de flagrado com a boca na botija, o fofuchão Rodrigo Maia diz agora que Glenn Greenwald ''manipulou'' sua mensagem. Ah, bom.

08.
VIDA ANIMAL
Começa a tramitar pela Câmara, projeto que permite dedução de gastos veterinários do Imposto de Renda. E assim é que cada vez mais a gente vai se parecendo com os bichos.

09.
O NOVO VELHO PT
Tá, a gente sabe que o PSol é uma cria rebelde do PT, mas nunca antes na história desse País, um partido foi tão petista como esse. Reduzido a uma simples substância cadavérica, o PT hoje só consegue alguma coisa quando se apresenta como PSol. 

10.
VERDADE SIMPLIFICADA
O olhar canhoto do grupo Folha de S. Paulo: "Janaína pede impeachment de Toffoli por beneficiar Flávio Bolsonaro". Verdade, mas não toda verdade: Toffoli beneficia Flávio Bolsonaro e mais 6 mil prisioneiros, inclusive, o Lula. Simples assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário