26 de nov. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
INCOMPATIBILIDADE
O ainda jornal Folha de S. Paulo, todo contente: “Toffoli reage às declarações de Paulo Guedes” alertando que ninguém se espante que Lulambança provoque uma nova edição do AI-5. E diz que Toffoli disse que “um novo AI-5 é incompatível com a democracia”. Pode até ser, mas não é tão incompatível quanto um Toffoli no STF.

02.
DEMOCRACIA
Na iminência de que o povo lhes bata com a porta na cara, Toffoli, Alcolumbre e Maia só falam agora em ‘democracia’. Bolas, a democracia brasileira possui um pecado original: a seleção estapafúrdia dos seus atores públicos. Tradução: essa trinca de eminências pardas já deveria estar em casa, vestindo o mesmo tipo de pijama que a Caserna está usando.
03.
SOMOS TODOS IGUAIS
A isonomia é o princípio natural de uma sociedade – mesmo que esta sociedade seja a brasileira. A democracia nasce da disposição humana de lutar contra suas diferenças; vive para desfazer as desigualdades. Inda que mal pergunte: a jornada de trabalho dos seus pais é igual à carga horária dos 11 luminares do Supremo Tribunal Federal?!? O seu salário é igual aos ganhos desabridos e nababescos dos políticos de todos os calibres – vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, governadores - que a sua democracia escolhe a dedo?!? Somos mesmo todos iguais perante a lei?!?

04.
LULALAIA PERPÉTUA
Nesta quarta-feira, o TRF-4 julga o caso do Sítio de Atibaia. Contraria os desejos peripatéticos do Cartel dos Leguleios de Luladino. Não pense que Lulatroz vai voltar direto para a cadeia. Vou vazar para vocês: ele vai cair no colo da primeira instância outra vez. E depois de lá, condenado uma vez mais, sem quaisquer deslizes processuais, por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.  Luladravaz é um bandido que – preso ou solto – está condenado à procrastinação perpétua. Uma pena que consolida para sempre, para o resto da vida, a sua laia de corrupto especialista em lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário