27 de nov. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
DEMOCRACIA É...
Pedir perdão a Deltan Dallagnol e conceder-lhe a medalha de honra ao mérito pelo combate à corrupção.

02.
LULALÁ EM PUEBLA
Essa pregação do Lularauto pela luta de rua no Brasil à moda Chile, Bolívia, Colômbia e ainda a Venezuela, é só o jeito mais direto desse Lulático dizer que saiu da cadeia para retomar sua liderança no Foro de São Paulo que hoje atende pelo codinome de Puebla. Lulambança não prega prego sem estopa: enquanto desfruta com sua noiva Janja as melhores suítes dos mais caros, luxuosos e confortáveis hotéis, Lulambança fala intramuros – que na rua ele não dá dois passos sem ser chamado de ladrão – para a CUT, CTB, CGTB, Intersindical, CSP-Conlutas, para os exércitos de Stédile, confederações, federações, sindicatos e a milícia lulática infiltrada na Caverna dos 11 Coringas travestidos de Batman. Retomar os cortejos Lulambentos movidos a pão com mortadela é o caminho que lhe resta para promover a desestabilização do país.

03.
A GENTE JÁ SABIA
Davi Alcolúgubre e Rodrigo Des Maia, tramaram contra Moro e deixaram para depois a abertura do Pacote Anticorrupção. A gente já sabia: quem tem; tem medo.

04.
QUE PAÍS É ESSE?!?
Que país é esse, em que o Conselho Nacional do Ministério Público se reúne para julgar Deltan Dallagnol por reclamações de Renan Calhorda e Kátia Breu, por tweets editados pelo procurador superstar da Lava-Jato?!?

05.
INCOMPATIBILIDADE
O ainda jornal Folha de S. Paulo, todo contente: “Toffoli reage às declarações de Paulo Guedes” alertando que ninguém se espante que Lulambança provoque uma nova edição do AI-5. E diz que Toffoli disse que “um novo AI-5 é incompatível com a democracia”. Pode até ser, mas não é tão incompatível quanto um Toffoli no STF.

06.
DEMOCRACIA
Na iminência de que o povo lhes bata com a porta na cara, Toffolindão, Alcolúgubre e DesMaia só falam agora em ‘democracia’. Bolas, a democracia brasileira possui um pecado original: a seleção estapafúrdia dos seus atores públicos. Tradução: essa trinca de eminências pardas já deveria estar em casa, vestindo o mesmo tipo de pijama que a Caserna está usando.

07.
SOMOS TODOS IGUAIS

A isonomia é o princípio natural de uma sociedade – mesmo que esta sociedade seja a brasileira. A democracia nasce da disposição humana de lutar contra suas diferenças; vive para desfazer as desigualdades. Inda que mal pergunte: a jornada de trabalho dos seus pais é igual à carga horária dos 11 luminares do Supremo Tribunal Federal?!? O seu salário é igual aos ganhos desabridos e nababescos dos políticos de todos os calibres – vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, governadores - que a sua democracia escolhe a dedo?!? Somos mesmo todos iguais perante a lei?!?

08.
LULADRAVAZ PERPÉTUO

Nesta quarta-feira, o TRF-4 julga o caso do Sítio de Atibaia. Contraria os desejos peripatéticos do Cartel dos Leguleios de Luladino. Não pense que Lulatroz vai voltar direto para a cadeia. Vou vazar para vocês: ele vai cair no colo da primeira instância outra vez. E depois de lá, abortado do seio de sua milícia suprema, ele será condenado uma vez mais, sem quaisquer deslizes processuais, por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.  Luladravaz é um bandido que – preso ou solto – está condenado à procrastinação perpétua. Uma sentença que consolida para sempre, para o resto da vida, a sua logomarca de corrupto especialista em lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário