6 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
UMA BANANA
Bolsonaro deu uma banana para a lista tríplice dos procuradores e indicou Augusto Aras para o lugar de Dodge que está saindo da pista. Quem sabe agora a PGR seja a Pasárgada-2 para os turistas da Esplanada dos Ministérios.

02.
O FUTEBOL TEM DISSO
Já o tênis...

Há dias e noites em que não tem futebol tem disso...  Ontem, pra mim, quase teve US Open. Fui me meter a assistir, desde a sala de TV, à semifinal de Women’s Single entre a ucraniana Svitolina e a transbordante Serena Williams.

Simplesmente, não deu: a tela inteirinha da minha TV sumiu, escatafedeu-se nas exuberantes reentrâncias daquele exagero de Specimen Sapiens, socado dentro de um super mini macaquito colado a mais não poder na pele de Serena.

Serena Williams – diria o Gordo Renato, mermão que já não está conosco – é um caso de solidão, “Coitada, ela não tem um amigo que lhe diga que não pode sair empacotada assim para a rua”. E eu emendo logo: e muito menos para jogar tênis.

Pois, minha tela de TV ficou escassa para tanta exuberância física. Mas ainda assim, antes que eu pulasse para a Netflix, deu para perceber que, pelo menos, Serena não tem a mania de se coçar e cheirar, como o Rafael Nadal.


03.
BOMBA DE HÉLIO
Vocês ouviram dizer que Bolsonaro teria dito que “está para estourar uma ‘bomba’ em pessoa importante que está do meu lado”. Pois, segundo a mídia em desencanto, a tal de bomba seria para Hélio Negão. Daí a bronca de Bolsonaro com a cúpula da PF que insiste em pegar no pé de Negão.

04.
TRISTE FIM
Raquel Dodge – quem diria?!? – acabou quase como se fosse Greta Garbo. Mas seu triste fim ficou mais para Policarpo Quaresma.

05.
OUTRO DEPARTAMENTO

Procuradores inconformados dizem agora que “Bolsonaro humilhou o Ministério Público Federal”. Pô, o presidente da República tem que mandar em alguma coisa nesse País...

Tudo que o presidente quer fazer, ou manda fazer, tem que passar pelo beija-mão desse Senado que não nos representa, pô!

E não é porque há 16 anos, os ocupantes de plantão do Palácio do Planalto venham admitindo a tal de lista tríplice dos procuradores que ela própria não seja um instrumento de humilhação do Ministério Público aos presidentes plantonistas da República.

Bolsonaro está apenas e nada mais do que exercendo constitucionalmente o seu direito de escolha. Se Augusto Aras é a escolha certa... Bom, aí já é outro departamento.

06.
O PACTO

Os Coringas travestidos de Batman lá do STF e os muitos mais de 300 picaretas do Congresso, respiraram aliviados com a indicação de Augusto Aras para a PGR.
Estavam todos de olhos esbugalhados, apavorados com a ideia de que Bolsonaro poderia escolher - se quisesse – um procurador ligado à famigerada Lava-Jato. Para o bem deles todos e desencanto geral da nação, Bolsonaro não quis.
Sei lá, a escolha desse Aras, me remeteu ao dia em que Bolsonaro, Toffoli, Alcolumbre a Maia, anunciaram um pacto de não-agressão entre os poderes republicanos. E o Sérgio Moro que se exploda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário