13 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
QUEM INVENTA É INVENTOR
Bolsonaro quando não tem mais nada o que inventar, inventa alguma coisa contra ele mesmo.

02.
FRANCISCANOS
Acabou o primeiro turno da proposta de uma nova Previdência. Em agosto, mês do desgosto, vem a proposta da providência sobre as emendas parlamentares. Quer dizer, celebra-se a volta do 'é dando que se recebe'.

03.
JÁ MORREU E NÃO SABE
O que dá pra rir, dá pra chorar. O que me agrada nessa balbúrdia toda sobre a reforma da Previdência é que o PT perde uma votação atrás da outra; isso, no entanto, me dá uma tristeza enorme: o PT ainda vota alguma coisa no Congresso Nacional.

04.
DEMOCRATAS

Nessa votação do texto-base da reforma, oito dos 27 deputados do PDT e 11 dos 32 do PSB arrepiaram o comando de seus partidos e apoiaram a medida. Por isso, eles estão agora sendo ameaçados de expulsão. O xarope disso aí é que eles já vão tarde, mas os partidos ficam.

05.
NINGUÉM VAI PRESO?!?
Tá, então não prendem o Greenwald, marido ou mulher de Davi Miranda, deputado ou deputada herdeiro ou herdeira de Jean Wyllys, O Vendedor de Ilusões. Então tá, mas quando é então que vão prender o hacker ladrão e invasor de privacidades?!?

06.
ENTREMENTES
Quem foi que escondeu o pacote anticrime lá no Congresso Nacional?!?

07.
DIZ-ME COM QUEM FALAS...
Samuel Moreira, o relator da reforma da Previdência criticou a falta de diálogo do PT. Sabe nada, inocente... A gente critica é quem ainda sente falta de conversar com o PT.

08.
DE RAINHA A PAI DE TODOS
Essa ideia do Bolsonaro nomear seu filho para a Embaixada nos Estados Unidos é coisa de quem se sente mesmo a rainha da Inglaterra. Já que não manda bulhufas em coisa alguma, então dá uma de Pai de Todos, fura o bolo do Itamaraty e mata o piolho dos mais mindinhos, seus vizinhos na Esplanada.

09.
TERRIVELMENTE
E assim foi que Bolsonaro pensou em indicar para a Embaixada nos Estados Unidos, Eduardo ''terrivelmente'' seu filho.

10.
CASO NEYMAR
A Justiça prorrogou o prazo do inquérito: a delegada Juliana Bussacos quer imagens do Neymar com a modelo Najila no hotel. Se alguém, amanhã ou depois, disser que é voyeurismo ou hedonismo, ela manda prender.

11.
NU
Tá, Bolsonaro rasgou o papel de rainha da Inglaterra e bancando o Rei de Paus sugere que o filho de Donald Trump seja embaixador dos EUA aqui no Brasil. Pô, o rei está nu.

12.
PERIGO
Tô com medo... O Gilmuar tá muito quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário