8 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
(#)AGENTE
Ser um hashtag é fácil. Difícil é ser um 'agente'  efetivo da Lava-Jato. Denuncie as falcatruas da sua cidade no Tribunal de Justiça da sua comarca. Se você sabe que os políticos e as chamadas 'forças-vivas' municipais roubam e deixam roubar, mas continua calado, é porque você consente.

02.
SUPREMA IN/JUSTIÇA
Aqui no Brasil, ordem de ministro do STF não se discute: cúmplice!

03.
CONIVÊNCIA
Se você sabe que seu prefeito rouba e deixa roubar, mas não denuncia... Você é conivente.

04.
AGENTE ATIVO
Tá, eu sei que você é um Hashtag ativo Só não seja um 'agente' comunitário passivo da Lava-Jato. Denuncie os propineiros da sua cidade. 

05.
ELE E O REI
Lula é o dono do PT e o Gilmuar seu rei.

06.
SEM NOÇÃO
O Governo liberou a compra de novos carros oficiais. Lula não gostou de saber que foi incluído fora dessa. Cá pra nós, quem é residente e domiciliado numa cela da carceragem da PF, em Curitiba, não precisa nem de patinete. E tem mais: não merecia nem mesmo a esteira eletrônica que tem por lá.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Além da esteira eletrônica lá na cela do Lula, quantas outras esteiras funcionam na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba?!?

08.
MINHA CELA MINHA VIDA
Amanhã o Senado pode decidir se os detentos terão que pagar 'diárias' nos presídios. A 'diária' do Lula hoje é de mais de R$ 10 mil. Coisa de R$ 300 mil por mês. O Cara custa por ano o equivalente a um conjunto com 120 unidades do Minha Casa Minha Vida.

09.
A FOLHA, QUEM DIRIA?!?
A Folha de S. Paulo - quem diria?!? - como uma sucursal do Intercept acabou na esgotosfera.

10.
O MEDO DE PERDER

Você estranha a demora da Milicia do STF em julgar os pedidos do Clube de Advogados Graciosos de Lula?!? É que ''o medo de perder, tira a vontade de ganhar''. (*)

(*) - Esta frase atribuída a Vanderlei Luxemburgo que a ouviu, gostou e a usou, na verdade era uma vinheta-bordão usada pelo saudoso e notável locutor esportivo, Carlos Roberto Braunner - ''cria'' da boa e antiga R/U - Rádio Universidade Católica de Pelotas, depois consagrado nas rádios Guaíba e Gaúcha, de Porto Alegre.

11.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E, afinal, quando vão abrir a caixa-preta do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Espúrio e Safado?!?

12.
DES/UNANIMIDADE
Os 'donos' das transmissões televisivas da seleção da CBF, conseguiram repartir as vaias para Tite com Jair Bolsonaro. E assim contribuíram sem-querer para a saudável convivência dos estádios de futebol onde, também ali, ''toda unanimidade é burra''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário