9 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ESGOTOSFERA
O que não pode é execrar o Intercept e celebrar o Pavão Misterioso. E vice-versa, ou muito pelo contrário. Ambos são execráveis.

02.
OS MAUS MODOS PRESIDENCIAIS

A oposição exasperada pelas bocas ricas perdidas não se cansa de tentar queimar o filme de Bolsonaro que, para eles, continua 'Capitão', enquanto Lula, ainda que na cadeia, é chamado de 'Presidente'. Não há uma linha nos noticiários da mídia-extrema que não se queixe dos 'maus modos' de Bolsonaro como presidente da República. Eles gostavam mesmo era da meiguice, polidez e educação do Lula e da Dilmandioca Sapiens.

03.
EM CAUSA PRÓPRIA: GRUPO DE TRABALHO TIRA
A PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA DO PACOTE ANTICRIME

Grupo de trabalho - formado por expoentes do quadrilhão de mais de 300 picaretas - encarregado de 'estudar' e 'enxugar' o pacote anticorrupção de Sérgio Moro, meteu um placar de 7 x 6 hoje, acabando com a prisão em segunda instância. 

Vou repetir porque não quero desenhar: eles excluíram a prisão em segunda instância do pacote anticrime do Ministério da Justiça e da Defesa. Essa peça de defesa em causa própria ainda precisará ser analisada pelas comissões temáticas e pelos plenários da Câmara e do Senado. 

Agora, já, já, em seguidinha, o projeto será analisado em uma comissão especial, que ainda tem que ser criada. Mas, para que todo mundo saiba com quem está falando, aqui vai a delação da patacoada desta terça-feira gorda na Casa do Povo:

Votaram em causa própria, pela retirada do artigo da prisão em segunda instância do projeto: Fábio Trad (PSD-MS) / Lafayette de Andrada (PRB-MG) / Marcelo Freixo (PSOL-RJ) / Margarete Coelho (PP-PI) / Orlando Silva (PCdoB-SP) / Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) / Paulo Teixeira (PT-SP).

Vale a pena saber quem dos 16 integrantes da tal comissão, votou contra a retirada do trecho da proposta: Adriana Ventura (Novo-SP) / Capitão Augusto (PR/SP) / Carla Zambelli (PSL/SP) / Coronel Chrisóstomo (PSL/RO) / João Campos (PRB/GO) / Subtenente Gonzaga (PDT-MG)

Fugiram, escatafederam-se do plenário no momento da votação: Hildo Rocha (MDB-MA) / Luiz Antonio (Sem partido-RJ) e Santini (PTB-RS).

04.
DALLAGNOL NÃO FOI NA FRIA

Taí, gostei mais ainda do Deltan Dallagnol: botou pra escanteio o 'convite' dos deputados para conversar sobre as conversas. Foi educado e não disse, mas foi como se dissesse "Vão procurar a sua turma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário