26 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

O JORNALISMO COM PATRÃO E A AULA DE CIVISMO DA SOCIEDADE

Resultado de imagem para a manifestação ''pró-governo'' 26/5/2019Ao propagar insistentemente que se tratava de mobilização ''pró-governo'', a rede Globo esvaziou a mobilização na parte que tocava aos que votaram mais contra o PT do que em Bolsonaro. 

Deu-se por satisfeita e delegou à Globo-News a flagrante ''cobertura'' comparativa da caminhada cívica deste domingo, com a ''marcha do malandro'' do recente 15 de maio, dia útil; dia de trabalho; dia de escola. 

A Globo sabe muito bem o que faz. Jornalismo com patrão não é para amadores.

RODAPÉ - Mais do que qualquer coisa, a ''cobertura'' da velha Vênus Platinada, tentou mostrar que a rede Globo tá com mais café no bule do que as redes sociais podem imaginar.

SCRIPTUM POST - Afora isso e apesar disso, o que se deu hoje nas ruas do Brasil foi uma notável demonstração de civismo. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luiz Carlos Gerth Dias, pessoas sorrindo, pessoas no palco e atividades ao ar livreDeixar a  casa e sair às ruas num domingo para mostrar pacifica e didaticamente a indignação da sociedade, sem shows musicais, sem a artistalhada Rouanet, sem manifestações 'artísticas', sem performances culturais, sem pão e mortadela, é uma prova de civismo e de civilidade, como poucas vezes se viu nesse país nos últimos 30 anos. 

Aqui de casa, ao lado imaginário de Bolsonaro, que também não foi às ruas, me sinto feliz pela demonstração de cidadania de quem foi lá. 

Eu me sinto agradecido a cada um dos rostos que apareceram pelas ruas desse país afora e que, pelas câmeras das redes de televisão, estiveram comigo e com a minha família, na minha sala de TV. 

POST SCRIPTUM - Ahê Dr. Luiz Carlos Gerth Dias, meu querido irmão Dr. Magrão! Você me representa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário