29 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

PACTO ENTRE OS PODERES?!?

Pacto entre os Poderes. Epa! O quié isso, cumpanherada?!? Esse pacto é a Constituição! O que falta é eficiência para cada competência. 


Resultado de imagem para Executivo, Legislativo, Judiciário
O que se vê aqui da planície é que, no Planalto Central do Brasil, cada um dos proprietários provisórios dos Poderes constituídos está fora da casinha. 

A impressão que se tem é que nenhum dos quatro se coloca no seu devido lugar. 


E isso já é estranho e surreal: como assim quatro compactuadores se são só três os Poderes da República - Executivo, Legislativo e Judiciário?!? 

Façamos, pois, as contas: Bolsonaro, dono do Executivo; Dias Toffoli, imperador do Judiciário; Alcolumbre, chefoide do Congresso Nacional, breviário da Câmara e Senado... Rodrigo Maia, apêndice inflamado. 

Taí ó, quatro impactantes para três Poderes. Mas, vá lá que seja... Isso é apenas a cara da política que eles inventaram: Brasil, País dos Exageros. 

Dito isto e isto posto, ninguém me tira o direito de perguntar repudiando: Que pacto entre poderes, qual o quê?!? Sejam honestos e trabalhadores que ao Brasil já será bastante. Bastante para que um dia sejamos todos iguais perante a lei. Pelo menos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário