29 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O IMPACTO DO PACTO

Não sei por que, mas algo me diz que, amanhã ou depois, quando a reforma da Previdência esteja aprovada - seja lá de que jeito e feitio esteja - esse pacto de atuação conjunta entre Paulo Guedes e Moro na Coaf, não seja lá tão harmônico quanto possa parecer agora. 

Em plena feira das vaidades, tenho pra mim que Guedes vai dar uma de patrão para cima de Sérgio Moro. Se eu fosse ministro da Justiça e da Segurança, eu daria tchau e benção já, já: "Bye bye, Bolsonaro. Em 2022, eu volto!".

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
A cara de Guedes lhe inspira tanta confiança quanto a cara de Moro?!?

03.
A REFORMA
A única reforma a ser feita agora é executar o pacote anticrime: prender e empobrecer os corruptos. Simples assim.

04.
DESIGUALDADE SOCIAL
Desigualdade social, teu nome é Foro Especial. O Foro Especial desvirtua as funções e a própria existência do Supremo Tribunal Federal. O Foro dificulta investigações; procrastina e leva à impunidade pela protelação perpétua: a prescrição.

05.
BEM COMO A GLEISI GOSTA:
Os dados são do Banco Central venezuelano: o PIB da Venezuela caiu 48% em 5 anos; a inflação subiu 130.060% em 2018. Mas, para deixar a Perereca Pálida mais esfuziante, o FMI diz que os preços no paraíso mais recente do socialismo das Américas subiram 1.370.000%. É uma pena que Gleisi seja presidente só do PT, né não?!?

06.
MAIS UMA
Do jeito que a coisa vai, acho que alguém vai acabar fazendo promovendo uma mobilização de rua para o próximo domingo. Depois... é só voltar pra casa, outra vez.

07.
QUEM É, OU: VELHA GERAÇÃO

Agnaldo Timóteo que, desde o dia 21 está internado no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, teve uma ''discreta melhora'' no estado de saúde. Mas permanece em estado considerado grave e entubado - segundo boletim médico daquele, digamos nosocômio. Se você não está lembrado de quem se trata, Agnaldo Timóteo foi motorista da Ângela Maria. Se você não sabe quem foi Ângela Maria... Ah, deixa pra la...Coitado do cantor de "Quem É" e de "Os Verdes Campos de Minha Terra".


















Nenhum comentário:

Postar um comentário