5 de abr. de 2019

TEMER: DE ACUSADO A ACUSADOR

Michel Temer, sem foro privilegiado, mas cercado das mordomias de ex-presidentes dessa República banal e bananeira, deu nesta sexta - na cadeira de espaldar de seu escritório de advogado - uma entrevista exclusiva de quase uma hora, se é que não foi mais que isso, para a Band News TV. 

Foi comovente ver e sentir o fervor com que ele se defende acusando os procuradores da República que o acusam. 

Ele explicou ponto a ponto, vírgula por vírgula, cada acusação embutida nas perguntas do repórter dizendo sempre ao ''grande final'' de cada explicação que se tratava de ''perseguição dos procuradores''. 

E sempre que se dava um tempinho para respirar, dizia melodramaticamente que estava deixando de ser acusado para ser o acusador... dos procuradores. 

O repórter tirou perguntas de tudo que foi canto e lugar, de tudo quanto foi bolso e manga... Só não perguntou ao quadrirréu por que razão os procuradores da República o ''perseguem''. Que coisa, né não?!? 

Pô, o Brasil tem 210 milhões de habitantes e os procuradores da República que têm como escopo e missão ''procurar a Justiça e defender os interesses da sociedade'' foram escolher logo o Michel Miguel Elias Temer Lulia. 

Deve ser porque ''Lulia'' se parece com uma corruptela de Lula; ou então, por preconceito ao "Elias'' que lhe dá cidadania libanesa. E não! Não parece, nem pode ser... 

Os encontros noturnos, no escurinho do Jaburu com o cara da Friboi; a mala com dinheiro nas mãos de Rocha Loures; a reforma no apartamento da filha; as docas do porto de Santos, não têm nada a ver com essa sanha persecutória dos procuradores de Justiça.

SCRIPTUM POST - É de lei e da carreira dos procuradores da República que os procuradores não ficam vinculados aos processos nos quais atuam, podendo ser substituídos por outros. Isso é, na pior das hipóteses, um óbice para a ideia de ''perseguição'' a quem quer que, um dia, chegue ao status de réu, como Michel Miguel Elias Temer Lulia conseguiu alcançar.

RODAPÉ - Com essa versão de ''perseguição'' Temer está avacalhando com a principal tese de defesa de Lula da Silva. Não convidem, os dois para a mesma cela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário