5 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
PERERECA PÁLIDA EM DESENCANTO

Com o golpe da segunda instância retirado de pauta, Gleisi, a Perereca Pálida está saltitando de desencanto e desilusão: Lula fica. Fica na cadeia que é o seu melhor lugar. Ela conseguiu espaço na imprensa para desabafar: 

“Estamos apreensivos com esse adiamento. Contávamos que Lula seria solto agora, para abreviar o calvário na prisão. Quanto mais demora, mais fica difícil.”.

"Estamos apreensivos" quem, Perereca Pálida?!? "Estamos" vocês aí que sem o chefe ao lado a pandilha se desmantela. Lula fica. Fica na cadeia que é o seu melhor lugar. E melhor até demais, já é tempo de ir para o Tremembé, Pedrinhas ou para a papuda.

02.
MORO VIRTUAL

Moro aderiu ao Twitter. O primeiro dia de web mídia nem havia terminado e ele já alcançara quase 400 mil seguidores. Agora vai.

03.
UM E OUTRO
Réu em três processos de um coleção de nove denúncias, com que ar de dignidade Michel Temer diz que é inocente. O Lula pelo menos balançava a pança e comandava a massa.

04.
VENEZUELA ARRASADA

De uma população de quase 32 milhões de habitantes, sete milhões de venezuelanos estão precisando urgentemente de ajuda humanitária. A cada quatro venezuelanos, um é caso de vida ou morte. E a esquerda 'intelectual' e artística do PT e seus satélites de somenos importância quer o regime chavista de Maduro para o Brasil. Para realizar seu sonho de destruição social, Vão precisar dos mesmos 15, 16 anos para dizimar o Brasil que o bolivarismo levou para acabar com a Venezuela. 

RODAPÉ - E a Rússia e a China estão gostando.

05.
MAIS DO MESMO

Pensando bem, acho que Paulo Guedes saiu ganhando naquele barraco armado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pela chamada ''oposição''. O cara lutou sozinho, sem um aliado sequer a seu lado. Não foi pra isso que a população votou pela ''renovação'' do Congresso Nacional. Todo deputado e senador que se diz ''novo'' é só mais do mesmo. 

SCRIPTUM POST - ''Saiu ganhando'' no bate-boca por que a proposta de reforma previdenciária vai ser picotada e alterada do jeito que a politicalha quer e gosta. cada vez mais tem que acelerar o pacote anticrime do Moro. Corrupto bom é corrupto preso.

06.
A OTORIDADE DO KOJAK

Alexandre de Moraes bateu de frente com a Polícia Federal antes de embarcar em seu voo na terça-feira passada no aeroporto de Brasília. O Kojak do STF não deixou que um funcionário passasse nele o aparelho detector de metais e seguiu para o avião. 

A atitude fez com que a Polícia Federal fosse chamada.

Um delegado e um agente foram até o avião onde a otoridade já estava acomodada e explicaram que ele não poderia ser dispensado do procedimento. Quase à beira de um ataque de nervos, o bobalhão acabou cedendo enquanto reclamava da PF em voz alta.

Dessa vez não deu para baixar o espírito de Lewandowski e chamar a PF para prender os atrevidos que o interpelavam: afinal, os caras eram delegados federais cumprindo uma tarefa que seus subordinados, os policiais federais, humilhantemente não puderam cumprir.

Esse presunçoso julgador dos maiores problemas brasileiros é um despreparado total. Não consegue emprestar a mínima dignidade ao cargo que ganhou de mão beijada do seu chefe, Michel Temer. 

Nada mais correto e humano do que alguém reconhecer e valorizar o trabalho de quem está num patamar operacional inferior ao seu. 

Nada mais imbecil, ridículo e deplorável do que alguém sentir-se acima de quem quer que seja. Ainda mais quando viaja as nossas custas.

07.
LEILÕES PORTUÁRIOS

Governo faz leilão nesta sexta-feira de seis terminais protuários no Pará. Isso é barbada. Quero ver é o governo fazer leilão no terminal portuário de Santos... O Temer não deixa.

08.
DE PEITO ABERTO
Temer se defende, critica 'espetáculo' e diz que voltou para casa ''com muita vergonha no peito''. É. E muita grana no bolso.

09.
O FUTEBOL TEM DISSO

E aí, então, Renato Gaúcho para garantir emprego desdenha do campeonato regional e concentra todo o 'poderio' do seu time na Libertadores, onde não ganha uma. 

Eis que sai de casa, vai ao Chile e perde uma vez mais para o Universidad, por 1 a 0. Bolas empatar com o Universidad Católica já é derrota; imagine perder: 1 a 0 é goleada. E então, como é que fica a estratégia do ''futebol de resultados''?!? O Grêmio de Renatão está invicto na Libertadores. Não ganhou umazinha sequer.

10.
É DANDO QUE SE RECEBE?!?
Bolsonaro começou a receber políticos no Planalto. Bolsonaro descobriu a política. Acho que ainda está em tempo. Só espero que não convide para baixar no Palácio o espirito de São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário