23 de set. de 2018

SÉRIE: “HISTORINHAS MUNDANAS’’


SÉRIE: “HISTORINHAS MUNDANAS’’

MAHATMA GANDHI, AMBIÇÃO NUA
Gandhi, afirmava querer provar aos olhos de Deus ser capaz de estar ao lado de uma bela mulher nua e não ficar excitado”.

Que frasista! Gandhi, o ‘’Pai da Nação’’ tinha um lenço pra cada choro. Dizia as coisas com uma tranquilidade tão grande e de jeito tão calmo e convincente que foi um dos maiores símbolos da paz na História da Humanidade. 
Resultado de imagem para mahatma gandhi e sua vida sexual
Olhando assim de soslaio ele bem que se parecia com uma serena e remansada pomba. E, coitado, morreu com um tiro.

Mas o mundo conta histórias que até o mundo duvida. Mahatma Gandhi por debaixo dos panos tinha uma vida sexual estrambólica; digamos, para que melhor possa parecer, uma vida sexual bizarra.

O sexo – mania dos seres vivo - sempre foi assunto em pauta nas suas pregações. Mas ele precisava preservar a imagem de "Pai da Nação", e, como fazem muitos dos que se fingem de “Pai dos Pobres”, muitos dos seus insólitos ensinamentos foram varridos para baixo do tapete.

A ESTRATÉGIA EXÓTICA PELA CASTIDADE

Gandhi aconselhava a recém-casados, que permanecessem castos pelo ‘’bem das suas almas’’. Chegava a recomendar que dormissem em cômodos separados. Isso poderia ser esdrúxulo para os casais, mas era bom para o perfil do “líder da independência da Índia”.

Resultado de imagem para mahatma gandhi e sua vida sexualEstou contando esse conto sem aumentar um ponto do que está na obra “Gandhi: Naked Ambition”, do seu biógrafo, Jad Adams. 

Ali se lê e quase vê que a vida sexual do grande pacifista era bem mais complexa do que aquela que lhe saía dos dentes pra fora.

Em 1883 - conta Jad Adams - Gandhi se casou com Kasturba. Ele tinha 13 e ela 14 anos de idade. O precoce casal tinha uma vida sexual normal, na casa da família de Gandhi, em Gujarat.

O REMORSO  

Dois anos depois, quando o pai do indiano estava no leito de morte, Gandhi o deixou sozinho em um quarto e foi fazer sexo com a esposa. Nesse momento, o seu pai bateu as botas, sozinho da Silva.
Resultado de imagem para mahatma gandhi e sua vida sexual
Sentindo-se culpado por não estar presente na hora da morte do pai, Gandhi passou a ter uma visão totalmente diferente do sexo, criando repulsa ao que chamava de "amor lascivo".

A tal de castidade, no entanto, só viria a ser praticada – se é que castidade se ‘pratica’ - quando Gandhi estava na faixa dos 30 anos. Depois de longas marchas pela África, o político pregador da paz decidiu abraçar a pobreza e o celibato a fim de, “melhor servir à Humanidade”. 

Ora, num momento desses, Gandhi bem que poderia ter trocado o nome de Kasturba, por Masturba, pô.

A CASTIDADE

O voto de pobreza não foi fácil, fácil de fazer. Já a castidade foi outro departamento. Gandhi fez das tripas coração para manter a palavra. Ou, pelo menos, esconder seu fracasso. O líder indiano criou técnicas espirituais para se manter casto e fingir que nunca na vida tinha inclinações para as besteiradas do Kama Sutra.

Resultado de imagem para mahatma gandhi e sua vida sexualNosso herói de boa paz começou a realizar o que, no livro de Adams é chamado de primeiras "experiências" com o sexo, ou “brahmacharya” na língua deles lá. Elas valiam para todos os indianos.

A meninada toda, garotos e garotas deveriam tomar banho e dormir nus, desde que o fizessem de forma absolutamente casta e sem qualquer papo de conotação sexual, tipo assim “me dá primeiro que depois eu te dou”.

Naquele jogo de empurra, homens e mulheres eram separados, e mesmo quem era casado não deveria ficar sozinho com as esposas, - eles gostavam de ter mais de uma. E veja só: quando se sentissem excitados, eles deveriam... tomar um banho gelado.

POLÍTICO É POLÍTICO

Aí a porca começa a torcer o rabo; era a porca que torcia o rabo, porque na Índia a vaca é sagrada e não se presta para essas coisas. Então, as regras, conhecidas como “ashram”, não valiam para o nosso impermisto e castiço Gandhi, que se sentia em êxtase ao desafiar a própria abstinência se aconchegando ao "desvio".

Resultado de imagem para mahatma gandhi e sua vida sexual
E já lhes conto o que Adams me deu a ler na biografia que ele traçou de Ghandi: Sushila Nayar, atraente irmã do seu secretário, dormia e tomava banho com o puro pacifista. Uma vez ele foi provocado a falar do assunto, e ele com um displicente e ingênuo dar de ombros justificou:

"Quando ela está se banhando, eu mantenho os olhos totalmente fechados. Nem sei se ela está nua ou de roupa. Posso dizer, pelo som, que ela usa sabão". Pô, o cara era bom mesmo: já pensou se ele tivesse dito “pela espuma posso dizer que ela usa sabão” ?!?

O VIÚVO ALEGRE

Um dia morre Kasturba. Ah, pra quê?!? Aí, foi uma salve-se quem puder! Mais e mais mulheres passaram a frequentar a cama de Gandhi. Pela rígidas e convenientes regras do “ashram”, elas eram proibidas de dormir com os seus maridos.

Pelo que Adams nos diz, Gandhi via-se quase obrigado a submeter-se a desafios sensoriais como o strip-tease das suas acompanhantes ou outras atividades sexuais sem qualquer toque físico.

Resultado de imagem para mahatma gandhi e sua vida sexual
Diz Adams que tal prática arranhou a reputação do grande líder em vida, e muitos até hoje dizem que há controvérsias: que o tal poder de resistência de Gandhi às tentações carnais, não era lá essas coisas.

Lá pelas tantas, sabe como é, tudo que é demais “excede” – pode perguntar para a Shell.

Então Gandhi saiu da concha e os desafios foram sendo renovados e os esforços pela castidade passaram a ser redobrados: a alcova de Gandhi passou a contar com mulheres mais jovens e atraentes.

NA MAIS SANTA PAZ

Sushila, que nos idos de 1947 tinha desgastados 33 anos de reboleio e coisa e tal, foi substituída na cama por uma mulher com a metade da sua idade.

Resultado de imagem para mahatma gandhi e sua vida sexual
Gandhi estava então no ápice da resistência pacífica ao glorioso e dominador Império Britânico. O pacifista, então com 77 anos, dividia a cama com a sobrinha Manu. 

E descaradamente tratava do assunto na maior santidade: "Nós dois podemos ser mortos pelos muçulmanos, e devemos submeter a nossa pureza ao último teste e oferecer o mais puro dos sacrifícios. Devemos agora começar a dormir nus". Ah que medo que me dá! Parece que muçulmano é o que há de belicoso, né não?!?

Era desse jeitinho assim, singelo e puro que Gandhi afirmava querer provar aos olhos de Deus ser capaz de estar ao lado de uma bela mulher nua e não ficar excitado. Bolas, Deus precisa ver essas coisas para acreditar num homem santo com o político pacifista e comedor, Mahatma Ghandi?

HINDU CHIFRUDO RADICAL

O pacifista chegou a dormir ao mesmo tempo, peladinho peladinho, com Manu e Abha, casada com um dos seus sobrinhos. Ele estava com as duas ao ser assassinado em 1948. Ala pucha, tchê!
Foi aí que se abateu a dúvida na minha cabeça: o assassinato de Ghandi foi por amor ou por interesse; por inconformismo ou radicalismo político?!? Tenho pra mim aqui com os meus bor/botões que Nathuram Godse, era menos um hindu radical do que um chifrudo brabo.

Gandhi saiu desta para melhor, deixando a nítida impressão de que acreditava na propriedade mágica do sêmen: "Aquele que conserva o seu esperma adquire um poder infalível". E ele, “Pai da Nação” foi o “Pai da Coisamole” a vida inteira. Pelo menos por cima dos lençóis.

Resultado de imagem para p assassinato de mahatma gandhi
Para manter viva a imagem e a força do líder, a gandaia sexual foi mantida como um elemento amorfo na trajetória dele e, após a morte de Gandhi, Manu foi retirada de cena. Devdas, filho do pacato líder comequieto, acompanhou Manu até uma estação de trem e pediu que comesse em tranca sobre a brahmacharya.

Antes de Jad Adams delatar Mahatma Gandhi, Sushila – lembram-se dela? - foi a única a falar. Para ela, as "experiências" mostram que o líder indiano viveu exatamente como queria: em um sistema cósmico de recompensas e benefícios. 

Pô, com açúcar até eu!

RODAPÉ – Trouxa fui eu que há 50 anos, ao trocar o curso de Direito, pelo jornalismo, fiz apenas voto de pobreza. Deveria ter feito o de castidade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário