18 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / Não há nada que não se tenha passado em revista / Porque hoje é segunda / Não há novidade em ver um Avatarzinho oportunista.

CAIU A MÁSCARA DA FACE DE DORIA. MAS PODE SER TARDE: JÁ TEM VACINA NA PRAÇA

Sem alternativa diante do Dia D da pandemia chinesa aqui no Brasil dos governadores e prefeitos, os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio dos Coveiros da Notícia, tiveram que ouvir Eduardo Pazuello, ministro da Saúde do governo Bolsonaro, numa coletiva inevitável neste domingo fantástico, verdadeiro show da vacina.

Pazuello meteu os cachorros nas indiretas desferidas no meio da tarde pelo baixote oportunista e falastrão João Doria, diminuto governador da Paulicéia Desvairada, já que paulistanos e paulistas que se prezam detestam o engomadinho-caviar.

Pois, Pazuello disse em sua ontem concorrida coletiva que o Ministério da Saúde “vem trabalhando com o Instituto Butantan, desde o início, no desenvolvimento da Coronavac e que tudo que ouvimos sobre ‘boicote à vacinação’ é fake”.

Até que enfim, ouvido e filmado e gravado e posto no ar pelos jornalojões e tevelojonas consorciados, o homem da Saúde do governo Bolsonaro não teve papas na língua: “O Ministério da Saúde, e aí eu como ministro falo pelo Ministério da Saúde, vem trabalhando junto com o Butantan no desenvolvimento da vacina desde o início. Tudo que vocês ouviram de que nós não vamos fazer, não estamos fazendo, estamos boicotando, tudo é fake. Tudo fake”.

E meteu bronca no pintor de rodapé de palanques: “Fomos nós que, por intermédio da Fiocruz, trabalhamos na fase 3 do Butantan, grandes parceiros. Fomos nós que fizemos o desenvolvimento do parque fabril do Butantan para fazer a vacina, um convênio de mais de R$ 80 milhões”.

E foi então que, revelando com jeito de quem perguntava, encheu os ouvidos moucos do jornalojista mais próximo: “Você sabia que tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com o recurso do SUS? Todas as vacinas. Não foi com um centavo de São Paulo? Tudo autorizado por mim. É difícil ficar ouvindo isso o tempo todo. Uma hora dá vontade de falar. Hoje estou falando. Ouço calado o tempo todo a politização da vacina”.

Pô, essa doeu! Pazuello enquadrou Doria na sua medida certa de grandeza: 50% de um cara 100-altura; de notória baixeza cotidiana. Quero ver o alpinista de meio-fio das calçadas paulistanas mandar os diretores do Butantan desmentirem Pazuello.

Verdade é que o ministro do governo Bolsonaro desmascarou João Doria. Caiu a máscara da face do surfista de alagamentos citadinos. Mas agora, para desencanto das pessoas de boa índole, pode ser tarde: já tem vacina na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário