18 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Com a quarentena vivemos dentro de um ovo / Porque hoje é terça-feira / E assim é o nosso admirável mundo novo.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se mandava cartas com selos pincelados de goma arábica.

01.

NA MOITA

Lulavagem está na moita. Fazendo, é claro, o que mais sabe: melecando tudo. Seu papel é usar os dedos que tem para limpar a área que impede uma caminhada limpa lado a lado com o partido que preside com honra e boa remuneração, induzindo fisiologicamente, a enganadora distância, os seus esbirros e serviçais a se unirem com a Direita e o Centrão para que em 2022, Bolsonaro seja borrado do mapa eleitoral e ele, Luladino da Silva, satisfaça suas necessidades e se refestele todo como a grande bosta que tem sido, tanto na vida pública quanto na privada.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Desde que Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão assumiu a PGR e a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público, por onde andam os promotores do 4º Poder da República estabelecido pela Constituição-Cidadã de 88?!? Cadê o Ministério Público, aquele ministério-raiz dos bons tempos da verdadeira Lava-Jato?!? A Lindôra Araújo acabou com as alegrias deles?!? Cadê os promotores, cadê?!?

03.

TUDO GENTE BOA

Por falar em Aras, o Augusto emissário do Pai dos Filhos do Capitão que acabou com a Lava-Jato porque ‘no governo não há mais corrupção’, ele mandou à CPI Lulavagem-2022 investigação contra 5 governadores, a saber: governadores do Amazonas, da Bahia, de Minas gerais, do Pará e de São Paulo. Tudo gente boa; da melhor espécie. Inclusive, o Aras.

04.

NINGUÉM ESTÁ GENERALIZANDO

Quando se diz que político não merece confiança, a gente não está generalizando. É que, quem nasceu civil para ser civil, jamais chegará a general. Mas que eu acho, acho mesmo: nenhum político merece confiança. Político é aquele que, quando por acaso tropeça na verdade, mente que ‘não foi nada’ e continua andando de peito estufado.

05.

MEXA-SE!

A obesidade mata mais que a pandemia chinesa e a variante brasileira juntas e misturadas. Aproveite a quarentena para despertar o grande atleta que existe em você. Caminhe pelo menos 20 minutos por dia, além daquilo que você já anda batendo pernas por aí.

Pegue uma vitamina D ao sol das 10h da manhã às 3h da tarde e tome água à vontade. Mexa-se! Mas não entre em aglomerações, use máscara e lave bem as mãos com água e sabão.

Pronto, eis aí nessa geração enfurnada pelo medo e fascinada por ser vacinada, o nosso admirável mundo novo. O Aldous Huxley deve estar se retorcendo de inveja lá, onde quer que esteja.

06.

SÓ IMPRESSÃO

Butantan e Fiocruz estão à espera da matéria-prima da vacina contra a Covid-19. Fiquei com a impressão de que se fosse matéria-irmã, ao invés de prima, as vacinas seriam mais seguras e eficazes. Tá, eu sei, é só impressão. E besteira de quem não tem mais o que fazer numa quarentena que não acaba mais.

07.

ENTREMENTES...

Lá no Oriente Médio bombas matam mais que a Covid-19. E nós aqui, enfurnados em nossas casamatas, com medo de um coronaviruzinho que se mata com água e sabão.

08.

A CIÊNCIA DO JORNALOJISMO

O mais impressionante de tudo isso que anda por aí cercando a nossa vida é como os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa, sedento pela bufunfa das burras públicas, sabem tudo e mais um pouco sobre o tratamento da Covid-19. Em verdade, em verdade, vos digo: eles são a ‘ciência’ do jornalojismo de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário