17 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / As eleições vêm aí e então, não me leve a mal... /Porque hoje é segunda-feira / Quem é que tem medo de fiscalizar o fiscal?!?

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a moçoila que não conseguia namorado, só ‘flertava’ e ‘piscava o olho’ era aquela que todo mundo dizia que ‘ficava pra titia’.

01.

DEMOCRACIA 2022

Quem tem medo do voto auditável?!? Quem tem medo de fiscalizar o fiscal?!?

02.

CPI DO RENAN

CPI – Comitê de Patifarias Indecorosas.

03.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Esporte sem torcida é empada sem azeitona.

Tarde de domingo no Brasil é quarentena de futebol. De pipoca e guaraná em punho me aprecatei para assistir a Palmeiras x Corinthians, no SporTV e, no mesmo horário, ver o Grenal no SporTV-2.

Acomodei-me para mirolhar os dois espetáculos simultaneamente. A bem do futebol dos quatro esquadrões em liça, decidi que a cada bola atrasada, a cada passe para trás, eu acionaria o controle-remoto e trocaria de canal.

Dito e feito. Foi o que fiz o tempo todo. Resultado final da jornada esportiva: meu controle foi à loucura. O futebolha brasileiro deu pra trás. Meu controle enlouqueceu. O controle-remoto, e quase que eu também.

Ah, sim, sim...  Ao fim e ao cabo, na Pauliceia Desvairada deu Palmeiras 2 x 0 e os corintianos mandaram Vagner Mancini trepar no coqueiro para ver se tinha coquinho; em Porto Alegre dos Casais, o Grêmio – sob nova direção, fez 2 x 1 no Inter, de virada que é mais gostoso e impertinente.

E foi então que meu controle voltou às boas. Eu é que não aguento mais esse futebolha sem torcida, sem imaginação, sem graça e sem chance na Copa do Mundo que vem por aí.

04.

DEMOCRACIA DESARMADA

Se, nas democracias, o voto é arma do povo, os duendes que controlam as ‘seguras’ contagens de sufrágios das urnas eletrônicas, já desarmaram os eleitores desde o tempo em que o Brizola falava. Ou você já esqueceu, ou nem sequer ficou sabendo do Caso Proconsult?!?

Pois, o Proconsult foi uma tentativa de fraude nas eleições de 1982 para impossibilitar a vitória de Leonel Brizola, candidato do Partido Democrático Trabalhista, ao governo do Rio de Janeiro, de modo a favorecer o ínclito, puro e sem mácula, Moreira Franco – o Gato Angorá.

RODAPÉ - E tem o golpe de 2014, desfechado pela repentina decisão de Toffolindo, tirando do ar a contagem explícita de votos que vinha sendo acompanhada pela mídia enlouquecida, proporcionando uma virada de mais de 3 milhões de votos, deixando a tucanagem de boca aberta, em Belo Horizonte, onde já comemoravam a vitória de Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário