18 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

QUE REPUTAÇÃO ILIBADA?!?

Ei, Toffoliindo, cadê a tua ‘ilibada reputação’?!? Pô, socaram na gaveta mais escura de suas polpudas anatomias todos os processos que pedem teu impeachment e todos os demais que te acusam de sonegador, usurpador de poderes, de envolvido até o pescoço no Mensalão...

“Ilibada reputação”, quer dizer o quê mesmo para um corrupto contumaz especialista em lavagem de dinheiro, como o Luladravaz que te batizou como duende no Feudo Supremo chefiado por Gilmuar Menduendes, amo e senhor dessa democracia de gaveteiros?!?

02.

ALMA ILIBADA

Olhando assim por cima a alma da bruxaria que constitui o Supremo Feudo dos Duendes de Toga, você a reputaria ilibada?!?

03.

O VÍRUS DA IPIRANGA

São Paulo é a capital das mortes por coronavírus no Brasil, porque Doria é o próprio vírus retumbante da Ipiranga.

04.

O CAOS

A gente só vai se dar conta mesmo do que é essa quarentena interminável quando os lixeiros entrarem em colapso.

05.

CRISE FASHION

Veja a pandemia chinesa com bons olhos: você viu como até a Perereca Pálida Lulapetrechada ficou mais bonita usando máscara?!?

04.

CPI DO RENAN

Esta CPI do Lulavagem-2022, maldosa e sem escrúpulos como ela só, quer porque quer mostrar por A+B que Bolsonaro quando sai fora do sério não é Mito... Mata.

05.

LEI & IN/JUSTIÇA

Não é nada, não é nada, vai ver que nessa quarentena, os brasileiros honestos e trabalhadores merecem o mesmo tipo liberdade que Lulavagem da Silva, a alma mais honesta do planeta. É só porque, para os duendes do Feudo Supremo das Togas, somos todos iguais perante a lei.

06.

REGIME

Quer emagrecer?!? Coma apenas os alimentos cultivados pelo MST.

07.

O PARTIDAÇO

Que partido político no mundo manteria um presidiário condenado a quase 30 anos de cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro, trambique no próprio partido e ainda mais, como seu presidente de honra?!? Ora, é fácil: todo e qualquer partido que aprove e aplauda uma CPI comandada por Omar Aziz, Randolfe Scott e Zé Renan, Fazendeiro de Gado Fantasma.

08.

BANDIDAGEM

Só quem é cúmplice da bandidagem aprova o fim da prisão em segunda instância. É que só bandido solta bandido.

09.

O MANTO

Sigilo não inocenta bandido. Não é por ficar escondido sob o manto supremo dos duendes de Toga que o suborno e a bandidagem deixam de existir.

10.

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM

Relembrança de um dia 18 de maio de 2014.

Uma pinoia! Eu não saio e, muito antes pelo contrário e talvez até vice-versa e o que me der na telha, fico aqui batendo nas mesmas teclas dizendo o que penso do que me incomoda e de quem sistematicamente me arrepia e atordoa a paz que eu gosto de ter.

Eu sou um zoón politikon, um animal social por natureza, mas não por vocação ou profissão.

Não sou, nem nunca fui filiado a nenhuma sigla partidária, não presido partido nenhum, não sou oposição e nem governo, não sou dono de instituto de palestras, de ONG, associação, de empreiteira; não sou consultor, lobista ou intermediário de negócios paraestatais; não sou fabricante de falsas verdades e nem piadista de palanque; não sou candidato a nada e nem me presto ao triste papel de puxa-saco interesseiro maquiado de super cabo eleitoral.

Sou um incomodado. Um incomodado que não se retira. Que bate pé e reclama. Um incomodado brasileiro desassossegado por quem é político por profissão, presidente de honra de siglas desonradas, dono de instituto, sem nenhum cargo ou função pública oficial.

Sou um incomodado e cutucado por quem é lobista, consultor e intermediário de maracutaias e malfeitorias; sou incomodado por um mero e tradicional cabo eleitoral que, como eu, não é nada no arcabouço do Estado, na máquina pública oficial. Sou um incomodado, mas não me retiro.

Daqui não saio; daqui ninguém me tira. E sou sistemático e repetitivo de tanto que bato nas mesmas teclas. É que os animais sociais selvagens que incomodam e desestabilizam o país em que nasci, a terra da minha existência, a sociedade em que vivo são sempre os mesmos, sistemática e intrometidamente os mesmos. Manipulados pelo mesmo de sempre.

Sou incomodado paulatinamente e paulatinamente lhes dou o troco que tenho do prejuízo que o seu manipulador me causa e causa ao Brasil, esse gigante deitado eternamente num berço que já não é mais esplêndido por causa deles e, fundamentalmente, dele. Sou um incomodado. Mas não me retiro.

Se um cara é só um aposentado - de gordas aposentadorias - e se acha no direito de teimar na arte e manha de ser politicamente incorreto, de manusear e bolinar a democracia para esconder que sai com a ditadura; se ele se acha no direito de interferir e remexer e agitar e transtornar e abalar e desequilibrar e incomodar todo santo dia a minha vida e a vida da minha casa, minha calçada, minha rua, minha cidade, meu país, então pelas mesmas razões eu, um incomodado por ele, e apenas um aposentado - sem as gordas aposentadorias dele - posso não me retirar e posso lhe dar nos dedos, sejam lá quantos dedos sejam para quantas destabocadas caras ele tenha.

É que sou um aposentado, mas não sou inativo. Eu não sou como ele em essência; mas igualzinho a ele quando o incomodo porque não me retiro.

Daqui não saio e daqui ninguém me tira. Sou um incomodado e não me retiro! "E como diria o Gordo Renato, meu querido e saudoso mano sociólogo de antigos balcões, "Ex-presidente é porcaria! Vale tanto quanto ser ex-marido, ex-isso e aquilo. Quero ver é ser um ex-anão!".

Sou um incomodado que não se retira. Por isso podem me considerar até um bom companheiro, bom e batuta, mas não um filho como ele.

Daqui não saio nem a pé, nem descalço, nem de bicicleta, nem de jumento, nem de qualquer coisa - como o palpiteiro-mor dessa República diz que o brasileiro pobre sai de casa para ir aos estádios de futebol.

Daqui não saio. Fico aqui como ficarão em casa, por falta de mobilidade urbana, os cadeirantes, as pessoas com deficiência, de quem ele sempre se esquece. Esquece, ou acha que são babacas.

Daqui não saio. Fico aqui como se estivesse em casa como todos nós estamos enfurnados nessa quarentena interminável, por culpa do pandemônio de origem suprema que desviou do governo central o controle da pandemia chinesa para os governadores e prefeitos que a gente sabe muito bem quem são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário