29 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / a Justiça não está legal...
Porque hoje é quarta-feira / há um Supremo Tribal Federal

01.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
(Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

O toque requintado de terror agora fica por conta da figura do ‘infectado assintomático’. Por essa invencionice histérica somos todos infectados até prova em contrário.

Aquele olhar desconfiado e cheio de medo que a gente troca ao passar por alguém na rua, no supermercado, na padaria, agora já estamos trocando uns com os outros dentro de casa – na sala, na cozinha, na porta do banheiro.

Esse tal Consórcio dos Coveiros da Notícia é de matar.

02.
PODER & OBEDIÊNCIA

O Rio de Janeiro está nas mãos armadas de traficantes e milicianos. E o ministrel Edson Frachin, morando numa mansão-fortaleza, cercado de seguranças e guarda-costas, usa o santo nome do STF para proibir a Polícia de subir o morro. Tenho pena dos cariocas por contarem com a proteção de uma Polícia tão servil e obediente.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE

Em matéria de credibilidade e retidão, de zero a dez que nota você dá para o Supremo Tribunal Federal?!?

04.
O PODER DA TRIBO

Pobre povo brasileiro que tem a cada 24 horas o seu Dia de Juízo Final, sob as togas do Supremo Tribal Federal.

05.
VENEZUELAGEM

Segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), em 1998 - um ano antes da chegada de Hugo Chávez ao poder - a Venezuela sustentava o maior PIB per capita do subcontinente, coisa de US$ 15,6 mil.

Hoje, 96% dos venezuelanos estão vivendo abaixo da linha da miséria. Os 4% restantes são todos os homens do presidente Maduro.

06.
QUEM?!?

Quem é que vai usar amarelo só porque a Folha de S. Paulo está pedindo?!?

07.
EM TEMPO

Coordenador dos debates na Câmara sobre o projeto das Fake News, Orlando Silva deita e rola nas canaletas informativas do Consórcio de Coveiros da Notícia.

Em tempo: Orlando Silva tinha mesmo era que falar sobre o escândalo do programa “Segundo Tempo” – coisa dele e do Agnelo Queiroz, nos velhos tempos da dupla no Ministério do Esporte.

08.
O RETORNO

Ex-senador e arrependido ex-delator, Delcídio do Amaral volta a ser internado. Está com Covidengue.

09.
CREDIBILIDADE

Paulo Marinho, empresário, suplente do senador Bolsonaro que continua detonando, tem tanta credibilidade quanto Brutus merecia de César quando, pelas mesmas razões, o apunhalou pelas costas.

10.
A PARCERIA

Testes de vacina no Paraná devem começar em 20 dias. O estado fez parceria com a Sinopharm, potente laboratório chinês. Então, tá,. De Covid, a China sabe tudo e mais um pouco.

11.
ENTREMENTES...

Rússia afirma que terá vacina aprovada em duas semanas. Ah, bom... Duas semanas depois de quanto tempo mais?!?

12.
SOB NOVA DIREÇÃO

A Polícia Federal desfechou tremenda operação nacional contra o... PCC. Agora, sim. A Polícia está agindo como o crime de gravata e colarinho branco deseja e quer: deixa as zelites de lado e vai à cata da chinelada. Quero ver é seguir o roteiro original do pacote anticrime, até agora engavetado.

13.
FUTEBOLHA SÉRIE D:

O Rio Branco, diminuto clube do Acre, integrante da Série D do nosso futebolha, anunciou a contratação do goleiro Bruno, aquele condenado a 20 anos de cadeia pela morte da modelo e mãe de seu filho, Eliza Samúdio.

De cara, o clube perdeu o seu único patrocinador. Isso já aconteceu em todos os clubes por onde ele tentou jogar: no Poços de Caldas, no Barbalha, no Tupi, no Fluminense de Feira de Santana e no Boa Esporte.

14.
O CENSOR E A MÁQUINA

Toffolião, o Censor: “O Inquérito visa a máquina da desinformação”. Ah, sim, sim...  Então desmancha agora o mesmo o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G-1, Extraband, Estadão, Folha e UOL. Nada é mais Fake. Ali, tudo é deformação de opinião. O Consórcio é a própria ‘máquina da desinformação’.

15.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA:

O Consórcio informou ontem que o Brasil tem quase 89 mil óbitos por Covid. E com que prazer e expectativa o Consórcio espalha a desinformação...

Não duvidem que, ao trombetearem os 100 mil óbitos, a pandilha mórbida antecipe o Carnaval ou promova o Réveillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário